5 benefícios da drenagem linfática

Você sabia que a drenagem linfática é um tratamento eficaz para potencializar a sua perda de peso? Essa é uma técnica de massagem manual que ajuda a eliminar o edema do corpo, devolvendo o excesso de líquido para a corrente sanguínea. Ele será filtrado pelos rins e posteriormente, eliminado pela urina.


Seja com aparelhos ou com as próprias mãos, a drenagem linfática é um método indicado não apenas para a perda de peso, como também em pós-operatórios, gravidez, para tratar celulites, durante o período menstrual, entre outros, podendo ser realizada no corpo e na face.


Se você está em busca de sessões de drenagem linfática para ficar pronta para arrasar por aí, confira agora quais são os principais benefícios deste tratamento - e conte com a equipe da Clínica Nautilus para transformar sua beleza e saúde!

1: Possui efeito detox

Ao fazer a drenagem linfática corporal, a massagem vai ativar o seu organismo para eliminar todas as impurezas produzidas pelas células e toxinas presentes no corpo. Elas passam pelos vasos, gânglios linfáticos e depois são eliminados pela urina.

2: Ajuda a reduzir os edemas

As mulheres são as que mais sofrem com os edemas (inchaço). Durante a TPM, por conta de falta de exercícios, uma alimentação desregrada, processos pós-cirúrgicos ou até mesmo por fatores genéticos, o corpo pode sofrer com esses edemas. Com os movimentos da drenagem linfática corporal, é possível diminuí-los, recuperando um aspecto mais harmonioso de todo o corpo.

3: É um ótimo tratamento para celulite

Os furinhos que aparecem na pele e que dão o aspecto de casca de laranja incomodam muitas pessoas. A celulite, embora seja um problema de comum, costuma ter uma boa resposta com a drenagem linfática corporal, que elimina as toxinas acumuladas na região, ajudando a pele a retomar seu aspecto normal.

4: Reduz medidas

A drenagem linfática corporal é um tratamento perfeito para ser realizado durante o processo de perda de peso, pois ele ajuda a potencializar a redução de medidas. Isso porque como a técnica manda embora os líquidos retidos, é possível perder alguns centímetros. 

5: Acelera a recuperação após procedimento cirúrgico

Quando a drenagem linfática corporal é incluída nos cuidados com o pós-operatório, a recuperação é ainda melhor. Isso porque o tratamento ajuda no combate à retenção de líquidos e na eliminação de fluidos que podem se acumular na região operada. Além disso, a drenagem diminui a formação de hematomas e reduz significativamente o inchaço da área.


A drenagem linfática corporal é um dos procedimentos mais indicados após uma cirurgia plástica, pois vai diminuir o tempo de cicatrização, acelerando assim o processo de recuperação do indivíduo.


Seja para fins estéticos ou de saúde, a drenagem linfática corporal é um tratamento eficaz e indicado para que você recupere sua autoestima, sentindo seu corpo mais leve e bonito. E o melhor: você pode agendar suas sessões de drenagem aqui na Clínica Nautilus. Assim, você garante um tratamento correto e a favor da sua beleza. Agende uma avaliação e garante um corpo saudável durante todo o ano!


Post AnteriorLimpeza de pele: como funciona o tratamento?
Próximo Post 5 tratamentos estéticos para acne