5 tratamentos estéticos para acne

A acne é um problema que atinge muitas pessoas, inclusive na fase da adolescência, e que pode causar sérios danos à pele. A doença é provocada pela atividade excessiva das glândulas sebáceas e pela hiperqueratinização do folículo.


Dentre as áreas mais afetadas estão o rosto, pescoço, dorso e ombros - locais que ficam expostos e acabam constrangendo que possui acne. No entanto, há diversos tratamentos para acne que são altamente eficazes, ajudando no seu combate e evitando que marcas e cicatrizes permaneçam na pele.

Tratamento para acne: como funciona?


Geralmente, o tratamento consiste na higienização, esfoliação e hidratação adequada da pele. Assim, é possível equilibrar a produção de sebo, favorecendo a cicatrização da pele. 


O primeiro passo para um tratamento para acne de qualidade é a avaliação do especialista. Ao determinar o grau da acne e tipo de pele, ele indica o tratamento mais adequado para tratar as lesões presentes.


Com o avanço da estética, muitos tratamentos já surgiram e trazem resultados surpreendentes. 


O laser Fotona 4D é um deles. O tratamento é a laser, sendo possível tratar a acne ativa e cicatrizada. Na acne ativa, o laser penetra a pele e atinge as glândulas responsáveis pela produção de sebo, controlando sua atividade e diminuindo a oleosidade.


Já na acne cicatrizada, o laser vai melhorar a aparência da pele, reparando o tecido e estimulando a produção de colágeno para a restauração do local. 


A limpeza de pele profunda também pode ser uma alternativa para tratar a acne, pois restabelece o equilíbrio da pele - seja ela normal, oleosa, seca ou mista. Ajuda a retirar a acne que não esteja inflamada, diminuindo o incômodo estético que a pessoa sente por conta do problema.


Já o peeling vem para ajudar o aspecto da pele. O tratamento estético visa promover a esfoliação - produzindo a descamação da pele, com posterior regeneração do tecido que, como resultado, terá uma melhor textura. 


Além disso, o processo vai ajudar na eliminação da acne e sua inflamação.


Outro tratamento também muito utilizado para cicatrizes de acne é o laser CO2 fracionado. O procedimento dispara o laser na região lesionada, fazendo com que haja um aumento de produção de colágeno para diminuir as marcas aparentes.


Para ajudar na melhora do aspecto da pele, a microdermoabrasão também é indicada. O equipamento emite e aspira jatos de microcristais de óxido de alumínio sobre a pele, promovendo uma esfoliação progressiva da pele.


O tratamento ainda remove as células queratinizadas e estimula a produção de colágeno e elastina, promovendo uma pele mais fina e macia, melhorando as cicatrizes de acne. 


Além desses tratamentos estéticos para acne, a Clínica Nautilus oferece outras alternativas para manter a pele saudável, macia e livre desse problema tão incômodo. Há também tratamentos estéticos para todo o corpo, justamente para que você se sinta bem durante todo o ano.


Para saber qual tratamento é o mais indicado para você é simples - agende uma avaliação em nossa clínica e confie em quem realmente entende do assunto!

Post Anterior5 benefícios da drenagem linfática
Próximo Post Quais os benefícios da massagem modeladora?