Como eliminar linhas de expressão?

As linhas de expressão já começaram a aparecer? Elas são inevitáveis por conta do envelhecimento natural da pele, mas com tratamentos adequados para cada tipo de pele e fototipo é possível diminuir sua aparência e até mesmo evitar que mais linhas apareçam e se aprofundem.


Dentre as principais causas das linhas de expressão estão o envelhecimento da pele, a exposição ao sol sem proteção solar, e ainda hábitos do nosso dia a dia, como alimentação e cuidados com a pele.


As regiões mais afetadas são a testa, ao redor dos olhos, ao redor da boca, e essa condição pode trazer incômodos. Por isso, ter uma rotina de cuidados com a pele e buscar tratamentos de qualidade para amenizar e até eliminar as linhas de expressão é a melhor alternativa.


Quer saber como eliminar as linhas de expressão? Confira agora as dicas da Clínica Nautilus e veja como algumas atitudes podem transformar a saúde da sua pele.


Uso do protetor solar


O uso diário do protetor solar é fundamental para que você evite o surgimento precoce das linhas de expressão e envelhecimento precoce. Isso porque os raios ultravioletas são oxidantes celulares - responsáveis pela perda de colágeno e alteração da elasticidade da pele. Por isso, torne o protetor solar o seu aliado, usando diariamente mesmo no inverno.


Uso de produtos corretos


Depois de certa idade, mulheres e homens precisam repor algumas substâncias da pele,  capazes de prevenir linhas de expressão e envelhecimento da pele. Mas nada de comprar o mesmo que o da sua amiga - a única pessoa que pode indicar o produto mais adequado para a sua pele é o profissional adequado e por isso uma avaliação é fundamental.


Evite forçar na careta (Principalmente no sol)


Quanto mais promovermos vincos no rosto, mas estaremos favorecendo o surgimento de linhas de expressão. Franzir a testa, fazer movimentos muito amplos com a boca, entre outros movimentos intensos podem aumentar as linhas de expressão. A ideia não é perder suas expressões, mas se policiar para não exagerar no carão.


Tratamentos para eliminar


Quando as linhas de expressão já surgiram, os tratamentos estéticos são mais que indicados, entre eles: lasers, toxina Botulínica, preenchimentos com ácido hialurônico... opções não faltam.


Dentre os principais tratamentos para eliminar linhas de expressão está a toxina botulínica, uma substância utilizada para atenuar essas ruguinhas causadas por expressões faciais. Para perceber o resultado, uma aplicação é suficiente, às vezes sendo necessário retoque após 15 dias.

O produto começa a agir logo após a aplicação, sendo que o resultado completo é visto após quinze dias.


As áreas que recebem o tratamento são o canto dos olhos e da boca, linhas horizontais da testa e pescoço, glabela (entre as sobrancelhas) entre outras. A toxina botulínica dura entre três a seis meses, e depois é absorvida pelo organismo. O tempo do resultado depende do tônus muscular, tipo de pele, entre outros aspectos.


Se interessou pelos tratamentos para eliminar as linhas de expressão? Então agende agora uma avaliação na Clínica Nautilus, Dr Sacha Gulin Crivellaro conhece as técnicas melhor do que ninguém e está apto para aplicar de forma segura e com resultados naturais e de qualidade.


Aqui, você realiza tratamentos a favor do rejuvenescimento facial, além de combater e tratar celulite, estrias, flacidez e muito mais. Agende já o seu horário!

Post AnteriorTendências de tratamentos estéticos para 2020
Próximo Post Veja como o Laser Spectra XT trata manchas de pele