O que é e como funciona a carboxiterapia?

caboxiterapia é um procedimento que soluciona problemas como estrias, celulite, olheiras e até mesmo gordura localizada. 

 

O gás carbônico medicinal é um gás que melhora a circulação celular e a oxigenação dos tecidos do corpo. Entre os lugares onde a carboxiterapia é mais utilizada listamos: 

 

- Rosto: aumentando o nível de produção de colágeno; 

 

- Nádegas: Reduzindo a tão indesejada celulite e a gordura localizada da região; 

 

- Barriga: Acelerando o metabolismo local e diminuindo gordura localizada. 


O especialista em medicina estética ou em dermatofuncional fará uma avaliação da região do paciente e poderá oferecer o procedimento que pode ser realizado com intervalos adequados ao objetivo do tratamento. 


Como é o procedimento de carboxiterapia? 


Após a primeira consulta o especialista aplicará pequenas injeções do gás na região a ser tratada. 

 

O procedimento pode ser um pouco desconfortável para alguns pacientes. Isso acontece pois o gás faz um leve descolamento da pele, o que provoca desconforto.  

 

Porém, em instantes após a aplicação e a dor e possível inchaço passará por completo.

 

Para que serve a carboxiterapia? 


Como dissemos, a carboxiterapia é amplamente indicada para o tratamento de celulite, estrias, gordura localizada, olheiras e até mesmo flacidez. Vamos entender como cada uma dessas regiões pode ser tratada com carboxiterapia!


Carboxiterapia para Celulite 

Odiada por 99% das mulheres brasileiras, a celulite pode ser tratada com carboxiterapia. O procedimento a gordura localizada e favorece sua queima. Além disso, a carboxiterapia aumenta a circulação de sangue e no local.


Carboxiterapia para Estrias 

As estrias normalmente aparecem em regiões do corpo que sofrem alterações repentinas de tamanho. A perda ou aumento de peso gera estrias que podem ser tratadas com carboxiterapia.  

 

O procedimento alonga os tecidos e preenche a região com o gás. Dessa forma, ocorre um estímulo para a produção do colágeno, fundamental para a resistência e boa aparência da pele.


Carboxiterapia para Gordura Localizada 

A gordura localizada pode ser tratada com carboxiterapia. O procedimento acelera o processo de quebra da célula de gordura, por acelerar o metabolismo local.


Carboxiterapia para Flacidez e Olheiras 

A aplicação do gás na região flácida faz com que ocorra um estímulo de produção de fibras de colágeno. São essas fibras que dão maior sustentação para a pele. 

 

Já o procedimento para olheiras é feito para fortalecer os vasos sanguíneos, melhorar a circulação local e deste modo  clarear a pele.

 

Quais são os riscos de fazer carboxiterapia? 


A carboxiterapia é um dos procedimentos estéticos que oferece menos riscos ao paciente.  

 

Durante a carboxiterapia, o paciente poderá sentir desconforto, inchaço local e ficar com pequenos hematomas na região da aplicação.  

 

Ela é contraindicada em casos específicos, quando o paciente possui alguns problemas de saúde como: 

 

- Insuficiência renal; 

- Hipertensão; 

- Insuficiência cardíaca; 

- Gangrena, entre outros. 

 

Por esse motivo, procure um dermatologista especializado em carboxiterapia! 


Faça uma Consulta com a Clínica Nautilus!


Clínica Nautilus é especialista em procedimentos estéticos faciais e corporais para homens e mulheres de qualquer idade! Nossa equipe é formada pelos melhores profissionais de Curitiba, prontos para atender e oferecer o melhor tratamento estético para o seu caso!  


Nossos atendimentos são diferenciados e focamos sempre em trazer os melhores resultados para os nossos pacientes. Todos os procedimentos realizados na Clínica Nautilus são feitos em salas reservadas com um ambiente sofisticado e propício para o seu bem estar. 


Entre em contato conosco e agende hoje mesmo a sua avaliação! 


Post AnteriorQuando realizar um preenchimento facial?
Próximo Post Para que serve a drenagem linfática?