Procedimentos estéticos de verão

O verãé época do ano em que o corpo fica à mostra, todos estão mais dispostos e felizes para curtir ao ar livre. Por isso, muitas pessoas já se programam para estar com o corpo equilibrado para aproveitar sem preocupações. Aproveitando a época de sol e praia que se estende até meados de março, não podemos deixar de dar um up com o auxílio da tecnologia, que está sempre a favor do paciente. 

 

Algumas sugestões conscientes e eficazes de tratamentos estéticos, que não precisam ser pausados nesta época mais quente, e servirão como tratamento ou manutenção do que o paciente já vem fazendo, como por exemplo, frear a celulite, limitar a degradação de colágeno, diminuir o armazenamento dos temidos adipócitos e ainda segurar as manchas faciais. Lembrando que o primeiro e mais importante cuidado é o uso de proteção solar e reaplicação a cada 2 horas. 

 

Limpeza de pele e peelings mecânicos

A limpeza de pele tem o objetivo de remover impurezas e deve ser feita preferencialmente a cada 30 dias, dependendo do quadro do paciente. Vale ressaltar que a limpeza é bem vinda para todos os tipos de pele, idade e gênero. É indicada principalmente, para remoção de comedões abertos, cravos pretos, comedões fechados, cravos brancos, e também miliuns, pequenos cistos de queratina, de cor branca amarelada. Essa rotina manterá a pele macia e saudável.


Hoje a limpeza de pele nãé simplesmente um procedimento de cabine, é personalizada para cada paciente, utilizando câmera de avaliação facial, combinada com peeling's mecânicos, LED terapia, peeling's químicos (em épocas do ano favoráveis) e acompanhamento médico.

 

Lasers não ablativos

Procedimentos não invasivos, com base em lasers de Neodímio YAG , que podem servir para inúmeras queixas, como por exemplo, fazer estímulo de colágeno e elastina na derme, por meio de pulsos longos, sem agressão de superfície de epiderme. Melhora do quadro de acne, já que o verão, definitivamente, deixa a pele mais vulnerável, fazendo com que a mesma encontre-se mais oleosa, ou mesmo depilação a laser, hoje muito mais segura e eficaz, pois, nada melhor do que curtir a época sem se preocupar com os pelos aparentes.


Equipamentos de radiofrequência

Combinação de energias, como radiofrequência multipolar e pulsos magnéticos, ou ainda, tecnologias unidas em um único aparelhos, com a sinergia de radiofrequência mais LED de infravermelho e vácuo, para melhora de celulite, contorno corporal e flacidez tissular (de pele), alguns dos melhores tratamentos antienvelhecimento do mundo para área corporal e facial.


Ondas de choque

Esse tratamento é o queridinho de muitas que querem reduzir medidas e ficar com o corpo perfeito para o verão. O tratamento, que até por meio de ondas mecânicas, é indicado para celulite, gordura localizada, em pós-operatórioe pós-parto. As ondas de choque de alta intensidade demonstram cientificamente um grande impacto na manipulação dos tecidos aumento da vascularização dos mesmos. 

 

Algum desses tratamentos irá se encaixar perfeitamente para a queixa do pacientes e no seu estilo de vida, basta fazer uma avaliação, conversar com um profissional da sua confiança e estabelecer o melhor plano de tratamento ou manutenção de tratamento.


Estela Franzon

Fisioterapeuta Dermatofuncional Clínica Nautilus 

27 de janeiro de 2020 

Post AnteriorTratamentos estéticos de qualidade e referência
Próximo Post Homens também fazem tratamentos estéticos: veja os mais pedidos