Quando realizar um preenchimento facial?

Muito utilizado pelos famosos, o preenchimento com ácido hialurônico tornou-se um dos procedimentos mais utilizados na estética nos últimos tempos. Seguro, rápido e quase indolor, ele evita que as linhas de expressão profundas e perdas de volume fiquem aparentes no rosto do paciente.


Como é feito preenchimento facial?


Para a realização do procedimento, o médico capacitado na área, irá injetar quantidades diferentes de ácido hialurônico, de acordo com a necessidade de cada paciente. O ácido hialurônico devolve o volume e preenche determinadas regiões para resgatar o formato do rosto.

A sensibilidade depende muito de cada paciente. É passado anestésico tópico ou feito a aplicação de anestesia local alguns minutos antes do procedimento iniciar. O procedimento é feito com agulhas e/ou cânulas e por esse motivo, pode ser que alguns pacientes apresentem pequenos pontos roxos/hematomas na região que foi trabalhada. Essas pequenas marcas costumam durar no máximo quatro dias e desaparecem.

O preenchimento facial pode demorar 15 minutos ou mais, dependendo de quantas regiões passarão pelo procedimento. 

Onde pode ser feito preenchimento facial?

Apesar de ser um dos procedimentos mais famosos da medicina estética e dermatologia, é necessário que o paciente se submeta a uma consulta para que o médico avalie e faça a indicação exata do preenchimento. Os lugares mais comuns são:

- Pômulos

- Sulco nasolabial

- Olheiras

- Lábios

- Região malar

- Queixo


Caso o paciente não fique satisfeito com os resultados do procedimento, é importante saber que ele é totalmente reversível. Porém, para evitar que algum desconforto desse tipo ocorra, é necessário procurar um bom profissional para realizar o procedimento.  

Quem e Quando realizar um preenchimento facial?

O preenchimento facial é indicado para pessoas cujo envelhecimento alterou o rosto de alguma forma. Ele serve para recuperar o contorno e volume perdidos devido o envelhecimento. Porém, pessoas mais jovens também podem fazer preenchimento facial como forma de melhorar algum aspecto estético que a incomode. 

É importante lembrar que o preenchimento facial é um procedimento que pode ter longa durabilidade, em torno de 12 a 18 meses.

Cuidados com a pele após o preenchimento facial


Para que o preenchimento facial dure mais tempo, alguns cuidados diários são necessários! Conheça alguns deles:

- Utilize filtro solar: mesmo em dias em que não há sol, para proteger o rosto dos efeitos da radiação solar;

- Hidrate a pele: toda vez que o paciente hidrata o rosto, ele preserva o colágeno e elastina e previne o surgimento de rugas e perdas de volume;

- Melhore a alimentação: reduzir ou até mesmo cortar alguns alimentos pode fazer com que sua pele fique firme por muito mais tempo. Entre os alimentos que trazem malefícios para a pele podemos citar o açúcar e álcool.

Onde fazer preenchimento facial

Ultimamente, outros profissionais, não médicos, têm realizado o procedimento de preenchimento facial, porém, nossa recomendação é que o interessado procure um médico capacitado para o procedimento. 

Entre em contato conosco e realize seu procedimento conosco!

Estela Franzon

Post AnteriorFotona 4D: veja como funciona este poderoso tratamento
Próximo Post O que é e como funciona a carboxiterapia?