Conheça os tratamentos estéticos para amenizar a papada

Quem sofre com o famoso queixo duplo sabe como isso influencia na estética facial. Essa condição afeta diretamente na autoestima do indivíduo por conta de uma aparência indesejada.

E ao contrário do que muitos imaginam, não é algo relacionado ao excesso de gordura corporal. Existem uma série de fatores que podem contribuir para o desenvolvimento da papada.

Existem diversas formas de tratamento para amenizar a papada - confira agora neste artigo especial que nós da Clínica Nautilus desenvolvemos para você.

Tipos de papada

Antes de pensar no tratamento, é importante identificar o tipo de papada e qual a sua origem.

A papada por excesso de gordura é uma das mais comuns e é causada pela gordura acumulada na região. É uma condição muito comum entre jovens que têm uma alimentação hipercalórica ou ainda por uma característica física da pessoa.

Quando o queixo duplo é causado por excesso de pele, sua origem se dá ou pela flacidez causada pelo emagrecimento acentuado ou então pelo envelhecimento da pele.

Mas também há casos em que a papada se dá pelas características do rosto, que pode ter uma predisposição do seu desenvolvimento.

Tratamentos estéticos para papada

Os tratamentos estéticos geralmente são indicados para pessoas com uma papada mais evidente. Dentre os mais utilizados para este tratamento estão:

  • Mesoterapia: são substâncias injetadas no local (ácido deoxicólico) que age na lipólise, geralmente indicado de 5 a 8 sessões quinzenais.
  • Ulthera: é um ultrassom microfocado que trata flacidez, obtendo um resultado significativo na retração de pele, alcançando a camada do sistema músculo aponeurótico superficial, conhecida como SMAS.
  • Radiofrequência – Venus Freeze: é um tipo de tratamento que ajuda a dar mais firmeza à pele - podendo ser utilizada com segurança na região da pele do queixo e pescoço.
  • Fotona 4D: um dos tratamentos mais recentes e tecnológicos, a Fotona 4D utiliza a combinação de tipos de laser, atuando na flacidez profunda, conseguindo uma melhora na função tecidual a longo prazo.
  • Laser de CO2 fracionado Dual Deep: Tratamento de rejuvenescimento global e profundo, com tecnologia de micro feixes de laser fracionado eCO², que atua em diferentes profundidades da pele promovendo rejuvenescimento intenso e seguro. Os resultados são visíveis logo após a primeira sessão, e seu resultado é contínuo já que, estimula a produção de colágeno por 6 meses após a aplicação.

Aqui na Clínica Nautilus você encontra uma infinidade de tratamentos para queixo duplo que ajudam a retomar a firmeza e viço da pele desta região.

Além disso, nosso time de especialistas está sempre pronto para fazer uma avaliação completa, indicando quais os tratamentos mais indicados para que você permaneça com saúde e mais linda em todas as fases do ano.

Nosso atendimento segue todos os protocolos de segurança e higiene para preservar sua saúde e oferecer ainda mais conforto a você. Não deixe para depois - agende uma avaliação e conte com a Clínica Nautilus!

Post AnteriorAinda dá tempo para remodelar o corpo para o verão - conheça os tratamentos
Próximo Post Conheça os tratamentos faciais mais realizados