Rejuvenescimento facial: Entenda como age a toxina botulínica

Sabe aquelas ruguinhas que são formadas pelas expressões faciais? A toxina botulínica pode resolver! O tratamento utiliza a substância em pontos estratégicos da face, e o melhor, é que não é necessário uso de anestesia.

A toxina botulínica é uma substância extremamente importante nos tratamentos de rejuvenescimento facial, pois age na musculatura facial, inibindo sua hiperatividade e ou hipertrofia, sendo muito pouco invasivo.

Com isso, aquelas linhas formadas ao franzir a testa, apertar os olhos e até ao forçar em excesso a musculatura da mandíbula sofrem relaxamento, o que retarda o surgimento destes sinais.

Você sabe como a toxina botulínica age para que apareça aquele resultado único? Neste artigo você vai descobrir como ela funciona, além de conferir os seus principais benefícios. Acompanhe a leitura!


Como age a toxina botulínica

A toxina botulínica é aplicada no músculo - geralmente os cantos dos olhos e da boca, nas linhas horizontais da testa, entre as sobrancelhas (glabela) e no pescoço, provocando o relaxamento dessas áreas.

Ao entrar em contato com o músculo, a toxina botulínica vai agir como um bloqueador neuromuscular, evitando o estímulo dos neurônios para os músculos daquela região. Esse bloqueio é controlado e temporário: os efeitos são percebidos em média  de 7 a 15 dias após a aplicação, e seu efeito dura de três a seis meses - dependendo do tipo de pele, tônus muscular, entre outros aspectos.


Benefícios da toxina botulínica para o rejuvenescimento facial

  • A nº1 em rejuvenescimento facial: A toxina botulínica se destaca e tem um efeito melhor que qualquer outro tratamento que vise disfarçar a hiper mobilidade das linhas de expressão, pois nenhum deles atua diretamente no músculo. A recomendação é que o paciente faça outros tratamentos em conjunto, para que além do relaxamento do músculo, haja também o estímulo da produção de colágeno e a renovação celular.


  • Trata e previne: Além de ser o melhor tratamento para as linhas de expressão, a toxina botulínica também tem o benefício de ser um método preventivo do surgimento de novas marcas da idade e do aumento das que já estão instaladas. Afinal, com a aplicação correta na região, a pele não ficará marcada.


  • Resultados naturais: Outro ponto importante sobre a toxina botulínica é que o resultado fica muito natural, o que mantém a expressão espontânea - o que deixa o procedimento imperceptível. Isso acontece porque a toxina botulínica não paralisa o músculo, mas sim relaxa a musculatura para que as feições fiquem mais suaves.


  • Ótimos resultados para outros tratamentos: Além de tratamento para o rejuvenescimento, a toxina botulínica também oferece bons resultados para o tratamento de hiperidrose (sudorese excessiva) e a correção do sorriso gengival por exemplo.


Viu só como a toxina botulínica é eficaz? Mas para que você tenha bons resultados com este tratamento, é fundamental contar com uma clínica de confiança e profissional especializado na técnica. Aqui na Clínica Nautilus, Dr Sacha Gulin Crivellaro conhece a técnica melhor do que ninguém e está apto para aplicar a substância de forma segura e com resultados naturais e de qualidade.

Agende agora mesmo uma avaliação e alcance um rosto mais jovial e incrível!

Post AnteriorVeja como o Laser Spectra XT trata manchas de pele
Próximo Post Tratamentos para modelar o corpo