Análise de Bioimpedância TANITA

Análise de Bioimpedância TANITA

O peso sozinho não é um indicador claro de boa saúde porque não distingue entre os quilos que vêm da gordura corporal e aqueles que vêm da massa corporal magra ou do músculo. Carregar muita gordura é uma condição chamada obesidade, e coloca uma pessoa em risco de muitas condições médicas graves, incluindo doenças cardíacas, diabetes e até mesmo certas formas de câncer. 

O monitor de composição corporal da Tanita usa tecnologia avançada de Análise de Impedância Bioelétrica (BIA). Um sinal elétrico muito baixo e seguro é enviado de quatro eletrodos metálicos através dos pés até as pernas e o abdômen. Nos modelos segmentais, os quatro eletrodos manuais fornecerão leituras extras para cada perna, braço e região abdominal.

O sinal elétrico passa rapidamente pela água presente no tecido muscular hidratado, mas encontra resistência quando atinge o tecido adiposo. Essa resistência, conhecida como impedância, é medida e inserida nas equações de Tanita cientificamente validadas para calcular as medidas de composição corporal. Dependendo do monitor, as medições da composição corporal são fornecidas em menos de 20 segundos. 



Agende sua avaliação

Agende uma avaliação
e venha conhecer nossos tratamentos!