Peeling químico

Peeling químico

Químico

Objetivos
Exposição prolongadas ao sol, acne e idade podem deixar a pele irregular, enrugada manchada ou com cicatriz, quando queremos que a pele pareça mais suave e jovem utilizamos de peeling químico, que utiliza de soluções químicas para suavizar a textura da pele, removendo as camadas exteriores danificadas. Embora sejam utilizados principalmente na face, também podem ser usados para melhorar a pele no pescoço e nas mãos.

Usamos os peelings retinóico, salicílico e mandelio.

Retinóico
Á
cido retinóico, também chamado de vitamina A acida é o mais conhecido dentre os ácidos, utilizados na composição de peelings químicos com ação muito superficial, podendo chegar a profundidade media dependendo da concentração e quantidade utilizada. O ácido retinóico consiste na aplicação sobre a pele a fim de promover a descamação progressiva da derme (cegando a atingir a epiderme em concentrações maiores) e consequente estimulo da produção de colágeno, reorganizando as fibras elásticas danificadas pela exposição solar e melhorando a hidratação da derme.

Indicações
Rugas, manchas solares, sardas, melasma, cloasmas (aumento da malanina na pele), manchas pós- acne e estrias recentes.

Contraindicação
Pele com fototipio alto, muito sensíveis, ferimentos ou herpes ativos, gestantes e hipersensibilidade ao ácido.

Procedimento

  • Utilizamos cremes tópicos pré- peeling dias antes da aplicação
  • Aplicamos o ácido, que tem concentração diferentes, de acordo com a necessidade do cliente, e este deve agir por aproximadamente 6 horas.
  • O cliente vai para casa com a máscara e retira com agua após o tempo indicado.
  • O peeling pode causar vermelhidão e descamação por alguns dias.
Agende sua avaliação

Agende uma avaliação
e venha conhecer nossos tratamentos!