Plasma rico em plaquetas (PRP)

Plasma rico em plaquetas (PRP)

O plasma rico em plaquetas (PRP) é uma novidade terapêutica que consiste em aplicar as próprias proteínas de crescimento celular do paciente em diferentes áreas do corpo para favorecer seu rejuvenescimento.

O passar do tempo atinge a pele, o tecido celular subcutâneo (gordura), músculos e ossos, produzindo em cada um deles alterações que caracterizam ao envelhecimento. Agora podemos reverter muitas dessas alterações utilizando os fatores de crescimento celular do próprio paciente.

No nosso sangue, além das células vermelhas e brancas, possuímos as plaquetas e dentro delas os fatores de crescimento. Existem diversos tipos denominados por siglas como, por exemplo: PDGF e VEGF que estimulam o crescimento de novos vasos sanguíneos, FGF que estimula a produção de colágeno, EGF que estimula a reprodução e crescimento celular.

É necessária uma quantidade mínima do sangue do paciente e, mediante um processo delicado de centrifugação e seleção dos elementos sanguíneos, se obtém um concentrado de fatores de crescimento que, no contato com a pele, agem sobre as células danificadas estimulando sua regeneração e crescimento.

Pode ser aplicado no rosto, no pescoço, no decote, dorso das mãos, couro cabeludo, como intradermoterapia, como gel facial, e como máscara facial

Agende sua avaliação

Agende uma avaliação
e venha conhecer nossos tratamentos!