Telefone: (41) 3013-7213 | (41) 99930-0284

Clínica Nautilus

05 julho 2022

Nenhum comentário

Como funcionam os tratamentos com Laser CO²?

Práticos, seguros e não invasivos, os tratamentos com laser CO² são opções cada vez mais buscadas nas clínicas de medicina estética, pois agem profundamente nas camadas da pele, apresentando resultados significativos em pouco tempo após o início das sessões.

 

Podendo ser aplicado em diferentes regiões do corpo, como face, pescoço, colo e mãos, o laser CO² é indicado para tratar uma série de queixas, desde o envelhecimento da derme, a presença de rugas e sulcos e a flacidez da pele até cicatrizes de acne, quelóides e estrias.

 

Mas você já se perguntou como funciona o tratamento com laser CO² e de que maneira ele age na pele? Confira mais sobre este assunto no artigo que preparamos!

 

O que é o laser CO²?

 

O laser CO² fracionado é um aparelho que emite radiações que alteram a fisiologia da pele, sendo considerado um dos melhores tratamentos não cirúrgicos para rejuvenescimento facial.

 

Representando uma evolução do laser CO², o laser CO² fracionado é uma tecnologia ablativa (remove parte da epiderme) e mais moderna, que causa menos efeitos colaterais e proporciona uma recuperação mais rápida ao paciente.

 

Já o termo fracionado se refere ao feixe do laser, que é aplicado em forma de vários micro feixes de luz.

 

Os tratamentos com laser CO²

 

O tratamento com laser CO² fracionado é recomendado para corrigir uma série de incômodos estéticos relacionados ao envelhecimento da pele, como rugas ao redor dos olhos, o fotoenvelhecimento e rugas finas em geral, além de melhorar a aspereza da pele, minimizar cicatrizes e acne e manchas e devolver a hidratação dos tecidos.

 

Considerando que o tratamento é individualizado, a quantidade de sessões necessárias é estipulada pelo médico após a análise de cada caso. Dessa forma, os protocolos são realizados conforme as necessidades do paciente e o objetivo do tratamento.

 

Enquanto algumas pessoas já apresentam uma melhora notável em apenas uma sessão, outras podem precisar de mais aplicações do laser. Mas vale ressaltar que as sessões com laser CO² devem respeitar o intervalo mínimo de 30 a 45 dias.

 

Como funciona o tratamento com laser CO²?

 

O laser CO² fracionado é aplicado sobre a pele, atingindo a epiderme (camada superficial) e a derme (camada mais profunda).

 

Na epiderme, o laser causa o efeito de peeling, estimulando a renovação celular através do processo de descamação. Já na derme, o laser CO² fracionado estimula a produção de colágeno e a reorganização das fibras já existentes, melhorando a elasticidade e a firmeza da área tratada.

 

Antes do início das sessões, é preciso limpar a pele do paciente, removendo os resíduos de cremes, maquiagens e qualquer outro produto. É importante também aplicar um creme anestésico para reduzir o desconforto e proteger os olhos do paciente.

 

A aplicação do laser pode ser realizada em todos os tipos de pele, em sessões que duram cerca de meia hora.

 

Após a aplicação do laser CO² fracionado, a pele fica mais viçosa e com uma textura melhor. Já as marcas de expressão, manchas, rugas e cicatrizes são minimizadas.

 

O laser CO² para estrias

 

O laser CO² fracionado também é indicado para o tratamento de diferentes tipos de estrias (avermelhadas e brancas), apresentando resultados satisfatórios principalmente no combate às estrias brancas.

 

Ao ser aplicado na pele, o laser é atraído para as moléculas de água, aquecendo e vaporizando essas células. Já durante o processo de cicatrização, ocorre a retração da pele e a produção de novas fibras de colágeno, que conferem maior hidratação e elasticidade à derme.

 

Após as sessões, o paciente observa a suavização das marcas, uma vez que as estrias ficam mais finas e menos aparentes.

 

Já nas estrias vermelhas, o laser CO² fracionado atua contribuindo para o fechamento dos vasos sanguíneos, melhorando o aspecto da região.

 

Tratamentos com laser CO² na Clínica Nautilus

 

A Clínica Nautilus é especializada em tratamentos médicos estéticos para homens e mulheres de diferentes faixas etárias, e conta com uma equipe de profissionais capacitados para evidenciar a beleza natural de cada indivíduo e promover o bem-estar.

 

Sob a orientação do Dr. Sacha Gulin Crivellaro, a equipe da Nautilus realiza diversos tratamentos estéticos com laser CO² fracionado — Laser CO² Dual Deep — para tratar estrias, rugas, linhas de expressão, flacidez facial e manchas na pele do rosto.

 

Nossos protocolos de beleza são elaborados de forma personalizada e exclusiva, conforme as necessidades específicas de cada paciente.

 

Encontre o tratamento estético ideal para a sua necessidade na Clínica Nautilus, um espaço moderno e totalmente equipado para promover a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida.

 

Entre em contato com nossa equipe e agende uma avaliação com um de nossos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *