Telefone: (41) 3013-7213 | (41) 99930-0284

Clínica Nautilus

22 dezembro 2021

Nenhum comentário

Como reduzir gordura localizada? Entenda as causas e conheça novos tratamentos

É quase impossível encontrar alguém que esteja totalmente satisfeito com a sua aparência física, mesmo aqueles que tenham uma alimentação equilibrada e praticam exercícios físicos com frequência. Na maioria das vezes, a “culpada” é a gordura localizada!

Ela costuma aparecer no quadril, abdômen, coxas e glúteos. Além da influência direta do estilo de vida da pessoa (sedentarismo e abuso de alimentos ricos em açúcar e/ou gordura), também há quem tenha predisposição genética para o acúmulo adiposo. Outro fator que influencia bastante é o hormonal.

Mas, para se livrar da gordura localizada, não basta apenas se alimentar melhor e treinar diariamente. É preciso entender algumas particularidades sobre a condição para encontrar a melhor alternativa para o seu caso.

 

Afinal, o que é a gordura localizada?

 

A gordura localizada nada mais é do que o acúmulo de tecido adiposo em certas regiões do corpo. E, diferentemente do que se acredita, essa não é uma condição exclusiva de quem está acima do peso.

Muitas pessoas consideradas magras possuem a gordura localizada em diversas regiões do corpo, mesmo fazendo o possível para manter um estilo de vida saudável.

 

O que causa a gordura localizada?

 

Pense assim: consumir mais calorias do que se perde tem as suas consequências! Isso porque o que “sobrar” ficará guardado como gordura. E isso tende a acontecer em lugares relacionados aos fatores genéticos, sempre nas regiões mais flácidas.

Essas “reservas” de gordura só são utilizadas quando todas as outras opções já foram usadas, como a retirada da glicose corrente no sangue e a proveniente da quebra das proteínas dos nossos músculos. Por conta dessa lógica que o nosso organismo segue, a gordura localizada armazenada é tão difícil de ser queimada.

Então, o principal motivo para o acúmulo do tecido adiposo é a alimentação – especialmente, quando é excessivamente calórica. E, claro, não praticar exercícios físicos também tem grande influência, já que não há um estímulo para “gastar” essa energia extra.

Mas, também não podemos ignorar o papel dos hormônios e de alguns hábitos nocivos para a circulação, como usar roupas apertadas, abusar de bebidas alcoólicas, fumar, não beber uma quantidade suficiente de água, dormir mal, ter uma rotina estressante e manter uma postura inadequada.

Todos esses também são fatores de risco para o acúmulo de gordura localizada, especialmente nas mulheres.

 

Quais os riscos da gordura localizada?

 

Diferente do que se imagina, o acúmulo de gordura no tecido adiposo não é um problema exclusivamente estético.

Isso porque ela também pode favorecer o aparecimento de outros problemas de saúde como diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e alguns tipos de câncer. Esse risco aumenta consideravelmente quando a gordura se localiza no abdômen.

 

Como reduzir a gordura localizada?

 

Uma dieta saudável e a prática do exercício físico são importantes e bastante eficientes. Mas, o ideal é combinar um estilo de vida mais saudável com o poder dos tratamentos estéticos.

Atualmente, existem diversas alternativas que visam reduzir a gordura localizada, inclusive as não invasivas. Conheça algumas opções que vão te ajudar nesta missão!

 

Tratamentos para gordura localizada:

 

Cooltech®

 

Um dos tratamentos para reduzir gordura localizada é o Cooltech, procedimento de criolipólise que age através do congelamento das células de gordura. Entre os diferenciais, está o fato de que os aplicadores se adaptam às partes do corpo, gerando a remodelação ideal para cada pessoa.

Além de diminuir o tecido adiposo depositado, o Cooltech® tem resultados positivos também no contorno corporal. Ele pode ser direcionado para várias regiões, como braços, interior da coxa, lateral da mama, panturrilha e peitoral masculino.

 

CMSlim

 

Antes de tudo, é preciso entender que a aplicação do CMSlim faz uso de uma tecnologia inovadora de campo eletromagnético muscular com alta intensidade. Assim, as regiões do corpo passam por um treino muscular e por uma indução para reduzir a gordura localizada, que acontece por meio de contrações supramáximas.

Cada sessão de 30 minutos equivale, aproximadamente, a 20 mil contrações musculares no local. O tratamento pode ser aplicado no abdômen, braços, glúteos, coxa e panturrilhas.

 

Intradermoterapia

 

Com uma agulha fina e estéril, o procedimento está relacionado à infiltração de medicamentos (liberados pela Anvisa) no tecido subcutâneo. O tratamento age diretamente nas células responsáveis por armazenar a gordura.

Uma das áreas mais procuradas para a Intradermoterapia é a região do pescoço, para amenizar o aspecto da papada.

 

Z-Wave Ondas de Choque®

 

Aqui, a base são as ondas de choque de alta intensidade. Além de apresentar resultados bastante satisfatórios para reduzir gordura localizada, o Z-Wave Ondas de Choque® é indicado também para a celulite.

 

A Clínica Nautilus oferece esses serviços para reduzir gordura localizada!

Para quem deseja cuidar do corpo e reduzir a gordura localizada, a Clínica Nautilus é a melhor escolha! Com um espaço voltado ao bem-estar, à estética e à qualidade de vida, você conta com a expertise de profissionais altamente qualificados e que visam o atendimento individualizado de cada paciente.

Quer saber mais sobre os tratamentos para gordura localizada na Clínica Nautilus? Clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *