Como funciona o Microagulhamento?

Clínica Nautilus

13 SET 2022

News

Como funciona o Microagulhamento?

O microagulhamento é um procedimento minimamente invasivo que tem atraído a atenção das pessoas que desejam melhorar a pele por meio de procedimentos estéticos. O tratamento provoca microperfurações na pele através de agulhas finas. Essa ação desencadeia pequenas lesões que induzem um processo inflamatório. Consequentemente, a pele é estimulada a produzir mais colágeno e elastina para restaurar o tecido danificado. Na Clínica Nautilus o procedimento é realizado com MMP (Microinfusão de Medicamento na Pele), também conhecido como drug delivery, técnica que potencializa os resultados. 

É um procedimento seguro?

 Sim! O microagulhamento é um método de fácil aplicação. Para garantir a segurança, o procedimento deve ser realizado com material estéril e certificado pela Anvisa. Além disso, é fundamental que o profissional tenha conhecimento teórico e prático para realizar o tratamento. O contato das agulhas com a pele pode causar certa dor ou desconforto. Por isso, é indicado o uso de pomadas anestésicas antes do procedimento. Geralmente, o microagulhamento é feito utilizando rollers, canetas elétricas, carimbos ou MMP, processo mais moderno e eficaz para regular a profundidade de penetração das agulhas. 

Onde pode ser aplicado?

 O microagulhamento pode ser aplicado em regiões como: rosto, colo, pescoço, mãos, braços, seios, coxas, e abdômen e glúteos. 

Principais benefícios

 O microagulhamento aumenta a vasodilatação e estimula a formação de colágeno e elastina, gerando uma renovação celular. Com isso, é possível perceber os seguintes resultados:
  • Pele mais firme;
  • Redução da pigmentação de manchas;
  • Melhora no aspecto de cicatrizes, rugas, estrias e linhas de expressão;
  • Clareamento.

Cuidados antes e depois do microagulhamento

 Existem alguns cuidados e orientações antes e após realizar o procedimento do microagulhamento. Antes, certifique-se de informar ao dermatologista sobre o uso contínuo de cremes, ácidos ou quaisquer outras substâncias na pele. Se o paciente realizar outro tratamento facial ou corporal com ácidos, por exemplo, ele deverá ser interrompido antes da realização do microagulhamento. Dependendo do tipo de pele, também pode ser necessária uma preparação prévia. Já no pós microagulhamento é normal haver formação de pequenas crostas, inchaço, vermelhidão e uma leve dor no local de aplicação, que cessa entre 24 e 48 horas. Como a pele estará sensível, a recomendação é evitar a exposição a fontes de calor ou frio extremos, como o contato direto com sol ou banhos de água quente ou gelada. Para amenizar os incômodos do microagulhamento, poderá ser indicado o uso de água termal, cicatrizantes, filtro solar e hidratantes específicos. Porém, os produtos devem ser usados apenas com prescrição médica. 

Onde fazer microagulhamento em Curitiba?

 A Clínica Nautilus é referência de microagulhamento na região, oferecendo o tratamento para cuidados com a face e corpo. O microagulhamento conta com o auxílio do MMP para potencializar os resultados estéticos, utilizando uma máquina com sistema vibratório e agulhas na ponta. Dessa forma, é possível entregar ativos mais profundamente e de forma mais concentrada para tratar condições dermatológicas e reverter questões estéticas. O procedimento é indicado para tratar do envelhecimento da pele, cicatrizes de acne, manchas, melasma, poros dilatados, flacidez cutânea, linhas e sulcos. Além disso, o microagulhamento + MMP é um dos procedimentos mais indicados para melhorar as estrias. A Nautilus oferece o que há de mais moderno em tecnologia, estudos constantes e equipe capacitada para o desenvolvimento de protocolos personalizados. Além disso, é uma das únicas clínicas estéticas certificada pela ISO 9001, que estabelece requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) de uma organização. Entre em contato!

Tags: microagulhamento