Telefone: (41) 3013-7213 | (41) 99930-0284

Clínica Nautilus

14 julho 2022

Nenhum comentário

Como eliminar a gordura localizada sem cirurgia plástica?

Você treina regularmente e tem uma alimentação balanceada, livre de alimentos gordurosos e industrializados. Mas, um detalhe ainda é persistente: aquela gordurinha em uma parte específica do corpo sempre permanece. Essa é uma queixa comum entre milhares de pessoas que se esforçam para eliminar a gordura localizada.

 

Mas, o que fazer? Aumentar a intensidade dos treinos e fazer uma dieta mais restritiva? Ou apelar para a cirurgia plástica? A resposta ideal não está em nenhuma dessas opções, especialmente porque alguns extremos não são indicados para eliminar a gordura localizada de forma saudável.

 

Uma alternativa bastante eficaz é apostar nos tratamentos não invasivos. Com o avanço tecnológico, existem diversas opções para eliminar o acúmulo de tecido adiposo de forma segura.

 

O que é gordura localizada?

 

A gordura localizada é caracterizada pelo acúmulo de tecido adiposo em regiões específicas do corpo, como barriga, braços, glúteos, quadris, coxas e região abaixo do pescoço.

 

Como as reservas de gordura só são utilizadas quando todas as outras opções já foram usadas – como a retirada da glicose do sangue e a proveniente da quebra das proteínas dos nossos músculos, essa gordura armazenada se torna mais difícil de ser queimada.

 

Manter um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada e prática de atividade física constante, ajuda. Mas, há outros fatores que interferem na facilidade do acúmulo do tecido adiposo, como a predisposição genética, influências hormonais e até uma postura corporal incorreta.

 

Por isso, muitas pessoas ainda acreditam que só uma cirurgia plástica resolveria o problema de forma permanente. Entretanto, alguns tratamentos atuais são capazes de eliminar a gordura localizada e de forma não invasiva, com excelentes resultados a longo prazo.

 

Conheça os melhores tratamentos para gordura localizada

 

1. Cooltech®

 

O Cooltech® é um procedimento de criolipólise, que funciona a partir do congelamento das células de gordura e posterior quebra da mesma, de forma não invasiva.

 

Esse processo é conhecido como apoptose e pode ser feito em braços, abdômen, costas, flancos, culotes, parte interna da coxa, panturrilha, peitoral masculino e laterais das mamas femininas.

 

Além de ser indicado para eliminar a gordura localizada, o tratamento também é um aliado para quem busca um contorno corporal mais harmônico.

 

2. CMSlim

 

Outra tecnologia inovadora para eliminar a gordura localizada é o CMSlim, que funciona por meio de um campo eletromagnético muscular de alta intensidade para treino muscular. Com aproximadamente 20.000 contrações musculares supramáximas na região escolhida, o acúmulo de tecido adiposo é eliminado em sessões que podem durar 30 minutos.

 

O CMSlim pode ser utilizado nos braços, abdômen, glúteos, panturrilhas e coxas (partes interna, posterior e anterior). O tratamento também é um aliado para quem sofre com fraqueza e hipotrofia muscular, além de ser eficiente na diástase.

 

3. Intradermoterapia

 

Um dos tratamentos mais efetivos contra a gordura localizada é a intradermoterapia. O procedimento consiste na infiltração de medicamentos, como o ácido deoxicólico, no tecido subcutâneo (camada de gordura), por intermédio de uma agulha fina e estéril.

 

Todas as substâncias são liberadas pela Anvisa e auxiliam no estímulo da quebra celular dos adipócitos, as células armazenadoras de gordura. O tratamento pode ser feito para eliminar a gordura localizada corporal e também na região abaixo do pescoço, conhecida como papada.

 

4. Z-Wave Ondas de Choque®

 

Para finalizar nossa lista dos melhores tratamentos não invasivos para gordura localizada, o Z-Wave Ondas de Choque® surpreende pelos seus resultados.

 

Realizado através de ondas de choque de alta intensidade, o tratamento associa diversos procedimentos como intradermoterapia, radiofrequência e criolipólise. Pode ser realizado nas coxas, glúteos, abdômen, costas, braços e panturrilha, atuando na diminuição da celulite, retenção de líquidos, falta de vascularização dos tecidos e, claro, acúmulo de gordura localizada.

 

Onde encontrar esses tratamentos para gordura localizada?

 

Todos os tratamentos para gordura localizada citados neste artigo estão disponíveis na Clínica Nautilus, um espaço exclusivo para promover o bem-estar, a saúde e a beleza.

 

Localizada em Curitiba (PR), a Clínica Nautilus reúne uma estrutura completa e uma equipe totalmente capacitada para proporcionar um atendimento personalizado. Os procedimentos são realizados com cuidado, eficiência e segurança, com as soluções mais adequadas para cada caso.

 

Entre em contato e agende uma avaliação exclusiva!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *