A preocupação com o corpo e a beleza também são desafios comuns na adolescência, uma fase repleta de descobertas. Por isso, não é de se estranhar que os procedimentos estéticos para adolescentes sejam cada vez mais procurados.
Com uma abordagem personalizada, os jovens podem experimentar uma sensação única de bem-estar, que trará impacto direto na saúde da pele e na autoestima.
A adolescência é caracterizada pela transição entre a infância e a vida adulta. Com a ação intensa dos hormônios, a pele pode sofrer com diversas questões, especialmente o aumento da oleosidade – o que favorece também o aparecimento de cravos e espinhas.
Se o adolescente não cuidar da acne, as chances das “cutucadas” se transformarem em cicatrizes é grande. Outra questão são as manchas na pele, que podem surgir em função de alguns hábitos, como o excesso de exposição solar e o uso indiscriminado de produtos inadequados para o tipo de pele.
Ou seja, iniciar os cuidados com a pele ainda na adolescência pode ser um fator decisivo para minimizar essas consequências mais graves e também a necessidade do uso de medicamentos.
Estima-se que quase 80% das pessoas sofram com a acne na adolescência! As alterações hormonais na puberdade são as grandes responsáveis por essa reação em cadeia que faz com que as glândulas produzam muito sebo e causem a obstrução dos poros.
Com isso, cravos e espinhas surgem, especialmente no rosto e nas costas. Esse tipo de acne costuma ser profunda e dolorida, causando um grande incômodo estético nos adolescentes. Por isso, não é incomum que eles tentem retirar as pústulas e cistos de forma inadequada.
Essas marcas, se não tratadas com a abordagem correta, podem se tornar manchas hiperpigmentadas e cicatrizes profundas – o que acarreta um grande incômodo até na vida adulta.
Essas consequências do turbilhão de hormônios nesta fase podem ser amenizadas com os tratamentos estéticos para adolescentes. Conheça os principais:
Indicado especialmente para quadros de inflamação de acne e manchas hiperpigmentadas, o Laser Spectra XT é uma excelente alternativa para amenizar as consequências dessas condições na pele.
Com precisão e alta potência, o tratamento diminui a acne, melhora a textura da pele, reduz os poros dilatados e proporciona uma pele mais clara e uniforme.
Outra opção de procedimentos estéticos para adolescentes traz o LED como protagonista! Especialmente indicado para os jovens que sofrem com oleosidade excessiva, o tratamento tem efeito anti-inflamatório e ajuda a diminuir e/ou eliminar o processo inflamatório na pele.
Além dessas duas opções de tratamentos, uma dica que não podemos deixar de lado é a limpeza de pele. Desde cedo, os jovens devem ter a orientação do quanto é importante manter esse hábito para manter a pele mais bonita e saudável.
Uma forma simples de fazer isso é seguir as recomendações abaixo:
Essa rotina é básica e já ajuda a manter a pele menos propensa a ter acne. Mas, lembre-se: realizar uma limpeza de pele profissional a cada três meses é o que pode realmente fazer a diferença na prevenção.
Com um espaço voltado ao bem-estar, à estética e à qualidade de vida, a Clínica Nautilus também é referência nos cuidados da pele adolescente.
São diversos procedimentos que visam amenizar as manchas de acne na adolescência, incluindo um exclusivo Protocolo Antiacne Limpeza Profunda.
Na Nautilus, você conta com a expertise de profissionais altamente qualificados e que visam o atendimento individualizado de cada paciente.
Quer saber mais sobre os tratamentos para adolescentes na Clínica Nautilus? Clique aqui!