Telefone: (41) 3013-7213 | (41) 99930-0284

Clínica Nautilus

11 março 2022

Nenhum comentário

Flacidez pós-parto impacta autoestima feminina. Veja como prevenir e tratar!

O corpo da mulher passa por muitas mudanças durante a gestação. Ter cuidado com a pele neste período é importante para prevenir diferentes condições, como a flacidez pós-parto.

 

Essa é uma queixa comum após a gravidez. Na maioria das vezes, essa flacidez é causada pela diástase abdominal, que consiste no afastamento dos músculos do abdômen e do tecido conjuntivo da região.

 

Como pode-se imaginar, o aspecto flácido da pele causa grande desconforto e costuma afetar a autoestima feminina de forma drástica.

 

Quais fatores causam a flacidez abdominal pós-parto?

 

Antes de tudo, é preciso saber que a flacidez e a gestação andam, praticamente, lado a lado. Afinal, o estiramento da pele é um processo natural e esperado para que o bebê possa crescer dentro do útero.

 

E, claro, isso tem um impacto no corpo da mulher. Mas, é possível adotar alguns cuidados para amenizar um desconforto maior, especialmente para quem tem tendência a sofrer com a diástase.

 

Conheça alguns fatores que contribuem para a flacidez:

  • Alimentação rica em açúcar e industrializados;
  • Falta de força na musculatura do abdômen;
  • Falta de hidratação da pele;
  • Ingestão de álcool e cigarro ou excesso de sol sem proteção;
  • Perda natural de colágeno e elastina pelo envelhecimento.

O que fazer na gestação para reduzir a intensidade da flacidez?

 

Você já entendeu que a flacidez pós-parto decorre da perda de força muscular e, portanto, da diminuição da sustentação da barriga. Como é possível, então, minimizar essa realidade? A resposta é, na verdade, bem simples: manter a pele o mais firme possível.

 

E a melhor forma de alcançar esse objetivo é combinar a realização de atividade física direcionada à tonificação dos músculos com cuidados estéticos, por meio de tratamentos não invasivos e cosméticos próprios para o seu tipo de pele.

 

Afinal, quanto mais você cuidar da sua pele antes e durante a gestação, mais fácil será a recuperação da força e do tônus muscular após o nascimento do bebê.

 

Depois que a pele já está flácida, existe algo a ser feito?

 

Agora que você sabe que a flacidez pós-parto é natural, a maior preocupação é descobrir se algo pode ser feito após a gestação.

 

E não há razão para o desespero! Afinal, existem tratamentos estéticos para estimular e recuperar a produção do colágeno, além de acabar com a gordura localizada na região.

 

Descubra os tratamentos mais indicados para a flacidez abdominal pós-parto:

 

Bioestimuladores de Colágeno

 

O colágeno é um importante elemento para o tônus muscular. Então, uma alternativa para tratar a flacidez é estimular a sua produção natural, por meio do Sculptra Injetável!

 

Esse procedimento é minimamente invasivo e melhora bastante a flacidez pós-parto, resultando em uma pele mais estruturada e firme. A aplicação acontece com uma cânula, abaixo da musculatura, sendo totalmente reabsorvível pelo organismo.

 

Ulthera®

 

Outra opção funcional para amenizar a flacidez pós-parto é o Ultherapy, que alcança um efeito lifting sem cirurgia. Aqui, um ultrassom microfocado gera microcoagulaçoões na pele e, assim, aumenta a produção do colágeno e da elastina.

 

Laser Fotona Tightsculpting®

 

Um receio das mulheres é a realização de procedimentos invasivos. Porém, como você já percebeu, existem caminhos nada agressivos para manter em dia os cuidados com a pele. E, no caso da flacidez pós-parto, um deles é o TightSculpting®.

 

Aqui, trata-se de um tratamento a laser que melhora o relevo e a textura da derme. E diminui o aspecto “caído”, que tanto incomoda depois da gestação.

 

Vênus Freeze®

 

Nesse caso, o foco também é o estímulo do colágeno e da elastina, além da formação de novos vasos sanguíneos. A redução da flacidez pós-parto, com esse tratamento, é possível a partir da combinação da radiofrequência multipolar e dos pulsos magnéticos.

 

CMSlim

 

Outro tratamento com tecnologia inovadora para tratar a flacidez e aumentar a força muscular da região é o CMSlim.

 

Por meio de um campo eletromagnético muscular de alta intensidade para treino muscular e indução da redução da gordura corpórea, cada sessão leva 30 minutos, que equivalem a aproximadamente 20.000 contrações musculares na região trabalhada.

 

E para o umbigo?

 

Além da flacidez no abdômen, é importante mencionar outra condição comum, que incomoda as mulheres: a hérnia umbilical.

 

A condição é protuberância do umbigo devido à forte pressão interna na região do abdômen, sendo que muitas mulheres sofrem com isso durante a gestação.

 

E, pior, continuam com a hérnia mesmo após o bebê nascer. Também é possível tratar a condição com procedimentos personalizados para cada caso.

 

Conheça as soluções da Clínica Nautilus para você acabar com a flacidez pós-parto

 

Com atuação direcionada para o bem-estar, a estética e a qualidade de vida, a Clínica Nautilus é o destino ideal para as mulheres que querem tratar a flacidez pós-parto.

 

Por meio de um atendimento personalizado, a equipe de profissionais especializados apresenta as melhores soluções para cada caso. E realiza os procedimentos com cuidado, eficiência e segurança.

 

Para conhecer outros detalhes dos tratamentos da Clínica Nautilus para a flacidez pós-parto, clique aqui!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *