Telefone: (41) 3013-7213 | (41) 99930-0284

Clínica Nautilus

26 julho 2022

Nenhum comentário

Quais os melhores tratamentos estéticos para bolsas nos olhos?

É difícil encontrar quem já não tenha acordado com aquelas bolsas nos olhos. Normalmente, elas denunciam cansaço, noites mal dormidas ou até uma crise de choro. Entretanto, com o passar dos anos, essa condição é um dos indícios do envelhecimento da pele, sendo uma queixa bastante comum nas mulheres.

 

Quais são as causas das bolsas nos olhos?

 

As bolsas nos olhos são uma consequência direta da retenção de líquido nesta região do rosto, além de também estarem relacionadas à desidratação do organismo. Por isso, elas tendem a aparecer quando a qualidade de vida da pessoa não está equilibrada.

 

Além das noites mal dormidas que já citamos, o consumo excessivo de sal, gordura e bebida alcoólica – também favorecem a condição. Outro fator conhecido para o aparecimento das bolsas nos olhos é a genética. Então, uma boa ideia é observar o aspecto em outros membros da família para agir de forma preventiva.

 

Como as bolsas nos olhos se formam?

 

Agora que já conhecemos as causas das bolsas nos olhos, chegou o momento de entender como elas se formam. O primeiro ponto é saber que os olhos ficam dentro de uma cavidade óssea.

 

Para protegê-los, o organismo envolve o globo ocular com tecidos, inclusive uma parte de gordura, que fica mais visível em algumas pessoas. Quando a pele, em geral, se mantém firme, essa gordura se mantém no lugar e cumpre sua função sem aparecer.

 

No entanto, quando a pessoa tem hábitos que contribuem para a flacidez da pele ou simplesmente envelhece, essa estrutura “cede” e a perda de musculatura da região dos olhos permite que a gordura se acumule abaixo dos olhos.

 

Tratamentos estéticos para bolsas nos olhos

 

Se você se incomoda com a condição, a boa notícia é que existem diversos tratamentos estéticos para bolsas nos olhos que são altamente efetivos – tanto para amenizar o aspecto da pele quanto para atuar de maneira preventiva. Conheça os principais:

 

1) Peeling

Uma das técnicas indicadas para diminuir as bolsas nos olhos é o peeling, conhecido pelos seus inúmeros benefícios para tratar diversas condições na pele.

 

Ele atua diretamente na renovação celular, o que melhora o viço, a textura e a tonalidade da pele, sendo um importante aliado para clarear manchas e amenizar a retenção de líquidos.

 

2) Laser Fotona

 

Um dos procedimentos mais indicados para tratar as bolsas nos olhos é o Laser Fotona. Inovador, ele atua na combinação de dois lasers distintos: o Nd: YAG e o Er: YAG.

 

A combinação elimina as imperfeições da superfície, melhora a textura da pele e ameniza as linhas de expressão. Outro benefício é a atuação do laser no combate à flacidez, importante para diminuir as bolsas nos olhos.

 

3) Laser Spectra XT

 

O Laser Spectra XT é uma plataforma com Laser Nd:YAG não ablativo, com 5 formas diferentes de entrega, para tratamento de diversas condições da face, pescoço, colo, região íntima e unhas – incluindo as bolsas nos olhos.

 

O tratamento possibilita a distribuição uniforme de energia na área tratada ao mesmo tempo em que entrega precisão e alta potência ao procedimento, sendo um aliado contra o envelhecimento e hiperpigmentação. É compatível com todos os tipos de pele e não exige tempo de recuperação.

 

4) Drenagem linfática facial

 

Outra técnica que pode ser utilizada para amenizar o aspecto inchado das bolsas nos olhos é a drenagem linfática facial. Assim como no restante do corpo, a massagem com movimentos leves e circulares pelo rosto é uma aliada no combate à retenção de líquidos, quando essa é a principal causa do edema na região.

 

5) Ulthera

 

As bolsas nos olhos também podem ser diminuídas com a aplicação do Ulthera, ultrassom microfocado e única tecnologia aprovada pelo FDA como lifting facial não cirúrgico, aprovado em 2009 nos EUA e em 2012 pela ANVISA.

 

Ele reposiciona os tecidos da região dos olhos e terço médio da face, diminuindo as bolsas. Resulta em um efeito lifting natural e trata a flacidez da pele.

 

6) CO2 Laser

 

Para finalizar a nossa lista de tratamentos estéticos para bolsas nos olhos, o CO2 Laser se mostra outro aliado eficiente para tratar a flacidez nesta região.

 

Bastante indicado quando o edema está no estágio avançado, o laser aumenta a firmeza da pele e combate a formação de bolsas. Podem ser necessárias de duas a quatro sessões para alcançar o resultado esperado.

 

Encontre os tratamentos para bolsas nos olhos na Clínica Nautilus

 

Com um espaço voltado ao bem-estar, à estética e à qualidade de vida, os profissionais da Clínica Nautilus estão prontos para atender cada paciente com um protocolo individualizado.

 

Clique aqui e agende uma consulta de avaliação!

Tags :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *