Telefone: (41) 3013-7213 | (41) 99930-0284

Clínica Nautilus

04 fevereiro 2022

Nenhum comentário

Como prevenir a flacidez facial? Veja dicas que realmente funcionam

A flacidez facial é um dos principais sintomas do envelhecimento da pele, atingindo mulheres e homens em diversas fases da vida, normalmente a partir dos 30 anos de idade.

Ela está diretamente ligada à diminuição na produção de colágeno e ácido hialurônico, responsáveis por oferecer sustentação à nossa pele.

Com o passar dos anos, a perda da produção natural destas substâncias se acelera de forma contínua, podendo chegar apenas a 35% do necessário por volta dos 50 anos de idade.

O resultado é uma pele de aspecto flácido, pouco viçosa e o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Mas, a boa notícia é que dá para prevenir esse envelhecimento e combater a flacidez facial. Vamos entender melhor esse processo?

 

Saiba as causas da flacidez facial

 

Antes de conhecer as formas de combater a flacidez facial, precisamos entender quais as causas desse processo.

Conforme já abordamos, o envelhecimento natural do nosso corpo é uma causa, mas que sofre grande influência de outros fatores. Conheça os principais:

  • Alimentação inadequada;
  • Consumo de bebidas alcoólicas;
  • Tabagismo;
  • Ganho ou perda de peso acentuada;
  • Alterações hormonais (também decorrentes de obesidade e gravidez);
  • Excesso de exposição solar;
  • Sedentarismo;
  • Estresse;
  • Predisposição genética.

Como evitar que a pele do rosto sofra com a flacidez?

 

A pele é um dos órgãos que apresentam os sinais do envelhecimento de forma mais nítida. Mas, não podemos ignorar o impacto positivo dos cuidados que temos com ela para desacelerar esse processo.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a saúde e aparência da pele estão diretamente relacionados a um estilo de vida saudável.
Portanto, uma das formas de prevenir a flacidez facial é adotar algumas medidas na sua rotina, como:

  • Investir em alimentos antioxidantes e ricos em vitaminas;
  • Usar protetor solar diariamente, mesmo em dias nublados;
  • Beber, ao menos, dois litros de água por dia;
  • Consumir bebidas alcoólicas com moderação;
  • Parar de fumar;
  • Massagear os músculos do rosto diariamente.

E, claro, ter um acompanhamento periódico com dermatologistas e esteticistas especialistas na pele do rosto é fundamental! Além de indicar o uso de dermocosméticos que irão atuar diretamente na flacidez, os profissionais também poderão criar protocolos personalizados para o seu tipo de pele.

 

Minha pele já está flácida. Como tratar?

 

Se a flacidez facial já chegou até a sua pele, os cuidados de prevenção já não são o bastante. O ideal é buscar o auxílio dos tratamentos estéticos em clínicas especializadas para atuar de forma concentrada na condição.

 

Conheça alguns dos melhores tratamentos para flacidez facial

 

Bioestimuladores de Colágeno

 

Com certeza você já ouviu falar maravilhas sobre os Bioestimuladores de Colágeno! Eles são poderosos para reduzir a flacidez facial e estimular a produção de colágeno, definindo um contorno facial mais jovem e firme.

Entre as abordagens mais atuais, o Sculptra Injetável é a melhor opção para quem busca mais firmeza na pele.

 

Ulthera®

 

Através do ultrassom microfocado, o Ulthera® promove um verdadeiro efeito lifting sem cirurgia! Além de devolver o aspecto mais jovem, o tratamento também é ótimo para redefinir os contornos faciais.

 

Fotona 5D

 

Outro tratamento incrível para tratar a flacidez facial é o Fotona 5D! Inovador, o procedimento utiliza de laser para atuar diretamente nas imperfeições da pele. É possível melhorar a textura, diminuir os poros e suavizar linhas de expressão!

 

Laser CO² Dual Deep®

 

O Laser CO² Dual Deep® também usa o laser para promover uma total remodelação do rosto! Além de combater a flacidez, o tratamento é excelente para quem está em busca do rejuvenescimento do pescoço, colo e mãos.

 

Vênus Freeze®

 

Este tratamento atua com a combinação dos pulsos magnéticos e da radiofrequência multipolar. Com o Vênus Freeze® é possível estimular o colágeno e elastina na epiderme, derme e angiogênese para favorecer a circulação e oxigenação da pele.

 

MD Codes

 

Também é possível ter excelentes resultados no combate à flacidez social repondo o ácido hialurônico na pele. Esta é a técnica utilizada no MD Codes, tratamento que utiliza de tecnologia exclusiva para proporcionar um rejuvenescimento de aspecto natural e duradouro.

 

Fios Sutura Silhouette®

 

Já quem busca resultados imediatos, não há melhor do que os Fios Sutura Silhouette®. No procedimento, um dispositivo estéril e reabsorvível pelo organismo composto por ácido poli-L-láctico é implantado para proporcionar um lifting na pele.

 

Preenchedores de Ácido Hialurônico

 

Indicados para melhorar a flacidez, o contorno facial, a reposição do volume e proporcionar uma hidratação profunda, os preenchedores de ácido hialurônico usam as tecnologias exclusivas OBT (equilíbrio ideal) e NASHA (estabilização da molécula de ácido hialurônico) para proporcionar resultados naturais.

 

A Clínica Nautilus oferece esses serviços para tratar flacidez facial

 

Para quem deseja cuidar da beleza da pele e tratar a flacidez facial, a Clínica Nautilus é a melhor escolha!

Com um espaço voltado ao bem-estar, à estética e à qualidade de vida, você conta com a expertise de profissionais altamente qualificados e que visam o atendimento individualizado de cada paciente.

Quer saber mais sobre os tratamentos para flacidez facial na Clínica Nautilus? Clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *