Telefone: (41) 3013-7213 | (41) 99930-0284

Clínica Nautilus

20 dezembro 2021

Nenhum comentário

Como prevenir e tratar rugas e linhas de expressão

O aparecimento de rugas e linhas de expressão é um processo natural do corpo, que marca o envelhecimento e o amadurecimento da pele. Mas apesar de ser natural a todos os seres humanos, é possível prevenir rugas e tratar linhas de expressão promovendo o rejuvenescimento facial.

Afinal de contas, nem sempre as marcas faciais são sutis. Sulcos mais profundos, linhas bem marcadas e pele ressecada são aspectos que podem afetar a confiança e a autoestima de muitas pessoas.

Pensando nisso, que tal investir em um tratamento médico estético para tratar as marcas do rosto e conquistar o tão desejado rejuvenescimento facial?

Confira no artigo de hoje quais os procedimentos mais indicados para tratar rugas e linhas de expressão.

 

Rugas e linhas de expressão: como surgem?

As rugas e as linhas de expressão surgem devido a movimentação repetitiva dos músculos do rosto. Outros fatores, como exposição solar, má alimentação, estresse e noites mal dormidas, podem influenciar no aparecimento destas marcas.

Mas para entender como as marcas aparecem, é preciso conhecer um pouco do funcionamento da pele.

Basicamente, a derme possui duas características importantes: a elasticidade e a plasticidade. A elasticidade representa a resposta da pele à movimentação muscular, enquanto a plasticidade é a capacidade da pele de voltar ao seu estado inicial.

Com o passar dos anos, a quantidade de colágeno, que permite a elasticidade da pele, e a de ácido hialurônico, que possibilita a plasticidade, são reduzidas, fatores que favorecem a formação de rugas.

Normalmente, as rugas e marcas de expressão começam a aparecer a partir dos 30 anos de idade. Por isso, peles mais jovens sempre voltam ao normal após a movimentação, já dermes mais maduras não têm mais essa facilidade, o que resulta na produção dos sinais na face.

Mas apesar de ser um processo natural, o aparecimento de rugas e linhas de expressão podem ser potencializados devido a uma série de estímulos, como:

  • exposição solar;
  • estresse;
  • noites mal dormidas;
  • má alimentação;
  • consumo de bebidas alcoólicas;
  • hábito de fumar.

Dessa forma, pessoas que não levam um estilo de vida saudável podem acabar se deparando com as marcas no rosto um pouco mais cedo.

 

Como tratar rugas e linhas de expressão?

Agora que você já sabe como as rugas e linhas de expressão surgem e quais fatores podem potencializar a situação, confira os melhores tratamentos para amenizar as marcas do rosto e promover o rejuvenescimento facial:

 

1 – Toxina botulínica

Quando o assunto é rejuvenescimento facial e prevenção do envelhecimento, a toxina botulínica é a principal escolha dos pacientes.

Isso porque a aplicação da substância em pontos estratégicos do rosto, como entre as sobrancelhas, canto dos olhos, testa e queixo, promove a redução das linhas de expressão e o rejuvenescimento facial.

 

2 – Sculptra (bioestimulador de colágeno)

O Sculptra é um bioestimulador de colágeno injetável e reabsorvível pelo organismo, aplicado de forma minimamente invasiva abaixo da musculatura da face, promovendo a estruturação e a remodelação óssea.

Já o radiesse, outro bioestimulador de colágeno injetável e reabsorvível pelo organismo, pode ser utilizado para promover uma pequena volumização da face.

Estas substâncias são indicadas para tratar o envelhecimento cutâneo, a diminuição de colágeno e a flacidez facial, apresentando resultados como a suavização dos sinais do envelhecimento, o aumento na produção natural de colágeno e a maior firmeza da pele do rosto.

 

3 – Laser CO² Dual Deep

O laser CO² Dual Deep apresenta uma tecnologia de microfeixes que atuam na epiderme, derme e derme profunda, promovendo a renovação da pele, a melhora da textura e a estimulação na produção de colágeno.

Este tratamento é indicado para pacientes que desejam tratar o envelhecimento da face, a flacidez da pele e as rugas finas e profundas do rosto, obtendo uma aparência mais jovem e com menos linhas de expressão.

 

4 – Laser Fotona 5D

Apresentando dois comprimentos de onda distintos: o Nd: YAG que atua nas camadas mais profundas da pele, e o Er: YAG que elimina as imperfeições da superfície, o laser Fotona 5D é indicado para tratar a flacidez da pele e melhorar aspectos como textura, linhas finas, poros dilatados, entre outros.

Este tratamento não invasivo suaviza as linhas de expressão, melhora o relevo da pele, define o contorno facial e as maçãs do rosto e trata a flacidez das pálpebras.

 

Onde realizar o tratamento ideal?

Se você busca um local confiável e com a estrutura necessária para tratar rugas e linhas de expressão, conheça a Clínica Nautilus!

Especializada em tratamentos médicos estéticos para face e corpo, a Clínica Nautilus reúne um corpo clínico de especialistas totalmente capacitados e habilitados para realizar os procedimentos.

Além de serem acompanhados pelo Dr. Sacha, os tratamentos são planejados de forma exclusiva para cada paciente, considerando as necessidades corporais e a beleza natural de cada indivíduo.

A Clínica Nautilus conta com a estrutura necessária para te receber e realizar o seu tratamento facial!

Entre em contato conosco e agende uma avaliação com nossos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *