Telefone: (41) 3013-7213 | (41) 99930-0284

Clínica Nautilus

19 outubro 2021

Nenhum comentário

Como funciona o Laser Fotona?

Com o crescente aumento na busca por procedimentos estéticos em todo o mundo, a medicina moderna tem investido cada vez mais em novas tecnologias, como o laser fotona, para otimizar os tratamentos e proporcionar mais conforto aos pacientes.

O fotona representa a inovação dos procedimentos estéticos tradicionais, além de uma nova forma de tratar a pele da face e do corpo.

Conheça mais sobre o laser fotona e descubra as diferentes possibilidades de tratamento que essa tecnologia oferece.

 

O que é Laser Fotona?

 

O fotona é uma tecnologia que reúne dois tipos de lasers complementares, o ND:Yag e o Erbium:Yag, que atuam em conjunto para proporcionar um tratamento em quatro “dimensões” da pele.

A combinação destes lasers permite que o fotona atue na flacidez profunda, promovendo a renovação celular e melhorando a função tecidual a longo prazo.

Ao ser aplicado, o laser fotona aquece diferentes camadas cutâneas, estimulando a produção de colágeno e firmando a pele da face. Tudo isso de forma pouco invasiva e sem a necessidade de agulhas ou cortes.

Enquanto o ND:Yag alcança as camadas mais profundas da pele, o Erbium:Yag atua na superfície, eliminando imperfeições e melhorando a textura, linhas finas, poros dilatados, etc.

Basicamente, o tratamento com laser fotona estimula uma resposta do próprio organismo, sem a aplicação de nenhuma substância externa.

O tratamento com o fotona proporciona o efeito lifting, pois o laser é aplicado desde a região do colo até próximo ao couro cabeludo, fazendo com que mais colágeno seja produzido nessas regiões e promovendo a elevação da face como um todo.

 

Quais as indicações do tratamento?

 

A aplicação do laser fotona é rápida e indolor, não exige preparação nem tempo de recuperação e pode ser realizada em qualquer tipo de pele para amenizar uma série de incômodos, como:

  • envelhecimento facial;
  • perda de contornos faciais;
  • linhas de expressão;
  • estrias e cicatrizes;
  • olheiras;
  • manchas na pele;
  • flacidez corporal;
  • pelos indesejados;

E muito mais!

Mas vale ressaltar que a quantidade de sessões de laser fotona vai depender de cada caso. Por isso, é fundamental realizar uma avaliação com um especialista antes de iniciar o tratamento.

 

Por que utilizar o Laser Fotona?

 

Ao contrário dos procedimentos estéticos tradicionais, o laser fotona não demanda a aplicação de substâncias estranhas no organismo. Dessa forma, ele é capaz de suavizar linhas de expressão, definir o contorno facial e firmar a pele de forma mais natural do que os preenchedores normalmente utilizados.

O tratamento desenvolvido com laser fotona é focado na inovação e na segurança durante os protocolos. Por isso, a aplicação deste laser é indicada para pacientes que desejam melhorar o aspecto da pele e aproveitar resultados duradouros de maneira menos invasiva e sem a necessidade de cortes ou uso de agulhas.

Ao longo das aplicações do laser fotona, o paciente já pode observar alguns resultados, como:

 

  • melhora do relevo e textura da pele;
  • suavização de linhas de expressão;
  • definição do contorno facial e maçã do rosto;
  • melhora da aparência de cicatrizes e estrias;
  • melhora da flacidez das pálpebras;
  • uniformização da cor;
  • diminuição da flacidez da pele do corpo;

Entre outros…

 

Conheça a Clínica Nautilus

 

Como mencionamos, antes de iniciar o tratamento com o fotona é necessário realizar uma avaliação com um profissional especializado no assunto.

A Clínica Nautilus é especializada em procedimentos médicos estéticos para face e corpo e reúne uma equipe de especialistas totalmente capacitada e com a expertise necessária para realizar o seu tratamento estético.

Nossos profissionais prestam um atendimento personalizado e direcionado às necessidades corporais de cada cliente, visando realçar a beleza natural e promover o bem-estar.

Os procedimentos realizados na Clínica Nautilus são acompanhados com máximo cuidado e atenção pelo Dr. Sacha Gulin Crivellaro, médico especializado em medicina estética.

Venha conhecer nosso tratamento de laser fotona!

Entre em contato com nossa equipe e agende sua avaliação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *