Telefone: (41) 3013-7213 | (41) 99930-0284

Saiba mais sobre o laser CO2 fracionado e confira como essa tecnologia age na pele para promover o rejuvenescimento facial.

Clínica Nautilus

27 outubro 2021

Nenhum comentário

Para quem é indicado o Laser CO2 Fracionado?

Ao longo dos anos, é normal notar o aparecimento de rugas, manchas na pele e marcas de expressão. Afinal, o envelhecimento é um processo natural que chega para todos. No entanto, é possível retardar os sinais da idade e promover o rejuvenescimento facial por meio de tratamentos estéticos adequados, como a aplicação do laser CO2 fracionado.

Quando se trata de procedimento não cirúrgico para rejuvenescer a pele, o laser CO2 fracionado é uma das opções mais avançadas disponíveis no mercado.

Isso porque esta tecnologia é uma evolução do laser CO2 e permite uma recuperação mais rápida e com menos efeitos colaterais.

Conheça mais sobre este procedimento e quais são suas indicações.

O que é o Laser CO2 Fracionado?

O laser CO2 fracionado tem esse nome, pois o feixe de laser é fragmentado em milhares de hastes de luz, que em contato com a pele penetram em camadas mais profundas — epiderme, derme e derme profunda — renovando a derme e melhorando sua textura.

Apresentando um comprimento de onda mais longo do que outros tipos de lasers do mercado, o CO2 fracionado promove diferentes efeitos nas camadas da pele.

Ao atingir a epiderme, o laser vaporiza as células, já que o alvo principal da aplicação é a água presente na pele, promovendo a descamação e a renovação celular em um efeito de peeling.

Além da vaporização do tecido, a aplicação do laser ainda efetua pequenos danos na pele, estimulando a reparação do próprio organismo, que remove a superfície antiga e danificada.

Já na derme, o laser CO2 fracionado atua na reorganização das fibras de colágeno já existentes e estimula a produção da proteína, amenizando rugas, manchas e cicatrizes e proporcionando uma pele mais lisa, esticada e firme.

Os resultados do tratamento com laser CO2 fracionado costumam ser visíveis logo após a recuperação da pele na primeira sessão. Mas é importante ressaltar que cada caso é único, podendo exigir algumas sessões de aplicação do laser.

Como vimos, o CO2 pode atingir diferentes profundidades da pele. Em vista disso, os cuidados ao longo do tratamento podem variar conforme a intensidade da cada sessão.

Antes de iniciar o tratamento com este tipo de laser, é importante realizar uma avaliação com um profissional capacitado, além de contar com acompanhamento médico durante todo o tratamento.

Quando o Laser CO2 Fracionado é indicado?

A aplicação do laser CO2 fracionado pode ser realizada na face, no pescoço, no colo, nos braços, nas mãos e em regiões com cicatrizes para tratar diversos incômodos estéticos, como:

  • envelhecimento da pele;
  • rugas finas e profundas;
  • sulcos;
  • flacidez da pele;
  • quelóides;
  • poros dilatados;
  • estrias;
  • cicatrizes de acne e hipertróficas;

Entre outros…

Mas apesar da grande utilidade do laser, o tratamento com CO2 fracionado possui contraindicações e não deve ser realizado em pacientes com doenças autoimunes, como vitiligo e lúpus, com infecções de pele ou herpes ativa, e durante o uso de determinados medicamentos, como anticoagulantes.

O tratamento individualizado com o CO2 apresenta resultados como o rejuvenescimento da da face, pescoço, colo, braços e mãos, redução de linhas de expressão e sulcos, diminuição da flacidez da pele, estreitamento das estrias, melhora na aparência de cicatrizes e muito mais!

Onde realizar o tratamento com Laser CO2 Fracionado?

O laser CO2 fracionado é um tratamento médico estético, portanto, sua realização deve ser feita em uma clínica médica estética adequada e na presença de um profissional da saúde habilitado.

A Clínica Nautilus é especializada em tratamentos estéticos para face e corpo, e une tecnologia de ponta, técnicas avançadas e uma equipe de profissionais capacitados para promover procedimentos minimamente invasivos e adequados para as necessidades corporais de cada paciente.

Nosso tratamento com Laser CO2 Fracionado Dual Deep representa a tecnologia mais avançada de laser CO2 do mercado, e promove o rejuvenescimento e a renovação da pele de forma indolor.

Além disso, o acompanhamento médico do Dr. Sacha Gulin Crivellaro ao longo de todo o tratamento garante mais segurança, conforto e tranquilidade ao paciente.

Conheça mais sobre o tratamento com laser CO2 fracionado da Clínica Nautilus!

Entre em contato com a nossa equipe e agende uma avaliação com nossos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *