Telefone: (41) 3013-7213 | (41) 99930-0284

Clínica Nautilus

17 setembro 2021

Nenhum comentário

Quais os melhores tratamentos para celulites?

As celulites fazem parte da vida de milhares de pessoas e podem trazer muitos incômodos e inseguranças, afetando a autoestima e o bem-estar. Mas graças aos avanços na medicina estética, hoje é possível contar com diversos tratamentos para celulites que melhoram a aparência da pele e contribuem para aumentar a qualidade de vida.

Contudo, para acelerar o processo e obter ainda mais resultados, é preciso aliar os melhores tratamentos a hábitos mais saudáveis, como hidratação constante, alimentação equilibrada e atividades físicas.

Pensando nisso, elaboramos uma seleção dos melhores tratamentos para celulite em conjunto com os hábitos de cuidado mais eficazes para a redução dessa condição. Continue acompanhando para saber mais!

 

O que são as celulites?

 

As celulites nada mais são do que depósitos de gordura sob a pele, que ocorrem devido a uma série de fatores, como hereditariedade, questões hormonais, problemas circulatórios e estilo de vida.

A principal característica da celulite é o aspecto ondulado da pele de certas regiões do corpo, lembrando uma casca de laranja.

Os locais mais comuns para o surgimento da celulite são quadris, coxas e glúteos. Mas esta condição também pode ser observada na parte inferior do abdômen, nos seios, braços e nuca.

É importante ressaltar que a celulite não está necessariamente ligada à obesidade ou ao aumento de peso, já que existem pessoas magras que possuem celulites em certas áreas do corpo.

 

Como surge a celulite?

 

O surgimento das celulites não ocorre do dia para noite. O aspecto casca de laranja comum desta condição ocorre da seguinte maneira:

  • Sedentarismo, alimentação inadequada e outros motivos causam o aumento dos conjuntos de adipócitos — células de gordura — que ficam localizados abaixo das camadas superficiais de pele (epiderme e derme).
  • Os adipócitos em tamanho maior afetam outras estruturas da região, como os vasos sanguíneos, dificultando a oxigenação e nutrição do local. Isso pode gerar o acúmulo de toxinas, favorecendo inflamações na área.
  • A ação de hormônios como o estrogênio favorece o acúmulo de líquidos entre as células de gordura, contribuindo para o aparecimento de deformações e irregularidades na pele.
  • Já os furinhos característicos da celulite se formam quando as fibras que conectam a epiderme e a derme se enrijecem, puxando a pele para baixo.

 

Quais os melhores tratamentos para celulite?

 

Agora que você já entendeu melhor o que são as celulites e como elas surgem no corpo, confira os tratamentos mais adequados para amenizar esse problema que causa tanto incômodo:

 

1 – Drenagem linfática

 

Este tratamento consiste na realização de uma massagem manual específica para direcionar o fluxo linfático e drenar o excesso de líquidos.

Através de movimentos suaves e lentos, a drenagem linfática ativa a oxigenação celular e a nutrição dos tecidos e melhora a circulação sanguínea, eliminando toxinas e diminuindo a retenção de líquidos e o inchaço.

Quando realizada em conjunto com outros cuidados, a drenagem linfática traz resultados interessantes no tratamento de celulites.

 

2- Vela Shape 3

 

Tratamento não invasivo e confortável para o paciente, o Vela Shape III promove a remodelação corporal 360º, apresentando ótimos resultados contra celulite, flacidez e gordura corporal.

Combinando quatro tecnologias — radiofrequência bipolar, LED infravermelho, massagem mecânica e vácuo pulsado, o tratamento Vela Shape aumenta o metabolismo e a oxigenação, promove a ativação celular, reduz o aspecto das celulites, entre outros benefícios.

 

3 – Massagem modeladora

 

Este tratamento se concentra nos pontos de celulite e gordura do corpo, ajudando a melhorar a aparência da pele através de movimentos manuais rápidos e intensos.

A massagem modeladora auxilia na drenagem do líquido das células, melhora a oxigenação dos tecidos, quebra a cadeia de gordura, remodela o contorno do corpo e enrijece a musculatura.

 

4 – Sculptra

 

O Sculptra é um bioestimulador de colágeno injetável, minimamente invasivo e reabsorvível pelo organismo.

A aplicação da substância é realizada abaixo da musculatura, permitindo a estruturação e remodelação óssea. Dentre os resultados deste tratamento estão a melhora da flacidez da pele e a estimulação da produção natural de colágeno, que proporciona uma pele mais firme.

 

5 – Radiesse

 

O Radiesse é outro tratamento com bioestimulador de colágeno injetável e reabsorvível pelo organismo.

Composta por hidroxiapatita de cálcio, a substância é indicada para casos de flacidez da pele do corpo e diminuição da produção de colágeno, proporcionando pequena volumização, pele mais firme e estruturada, estímulo na produção natural de colágeno, melhora da flacidez corporal, entre outros resultados.

Considerando que existem diferentes graus de celulite — do leve ao grave —, antes de optar por um dos tratamentos que você conferiu acima é fundamental consultar um especialista.

Somente um profissional da saúde está habilitado para avaliar cada caso e indicar o tratamento mais adequado.

 

Como potencializar os resultados?

 

Como mencionamos, os resultados de tratamentos estéticos contra a celulite podem ser potencializados quando associados a hábitos saudáveis.

Confira o que fazer para auxiliar a diminuição do temido efeito casca de laranja na pele:

  • Hidratação corporal: aplicar cremes firmadores e de antiflacidez ajudam a manter a pele sempre hidratada, combatem a celulite e promovem um aspecto mais saudável.
  • Exercícios físicos: a prática de exercícios físicos ajuda a evitar a celulite e auxilia na perda de peso, pois reduz a gordura corporal, tonifica os músculos e melhora a circulação sanguínea. O aumento do fluxo sanguíneo, por sua vez, mantém a pele e o tecido conjuntivo saudáveis e elásticos.
  • Alimentação saudável: se alimentar de maneira correta, incluindo alimentos antioxidantes, fibras, vitaminas e hidratação regular, auxilia na desintoxicação do organismo e melhora a circulação, reduzindo assim os furinhos na pele.

 

Onde realizar o melhor tratamento para celulite?

 

Na Clínica Nautilus, você encontra todos estes tratamentos e diversas outras opções de procedimentos corporais e faciais que reúnem o melhor da saúde, estética e tecnologia.

Os tratamentos da Clínica Nautilus são realizados conforme as mais recentes novidades do mercado e se adaptam às necessidades corporais de cada paciente, exaltando a beleza natural única de cada pessoa.

Além disso, a Nautilus conta com uma equipe de profissionais habilitados, como o médico Dr. Sacha Gulin Crivellaro, e equipamentos de última geração devidamente aprovados conforme as normas de segurança.

Realize seu tratamento na Clínica Nautilus e aproveite o melhor da medicina estética com segurança, tecnologia e qualidade.

Agende uma avaliação com nossos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *