Telefone: (41) 3013-7213 | (41) 99930-0284

Clínica Nautilus

18 fevereiro 2022

Nenhum comentário

Tudo o que você precisa saber sobre preenchimento labial

O preenchimento labial conquistou seu lugar entre os tratamentos queridinhos por quem deseja lábios delineados e mais volumosos!

Realizado com ácido hialurônico, o procedimento também surpreende pelos seus outros benefícios e pode conquistar até para quem busca um visual natural.

Vamos conhecer algumas particularidades sobre o tratamento?

 

Tire suas dúvidas sobre preenchimento labial

 

Por muitos anos, o preenchimento labial foi considerado um procedimento invasivo. Mas, ainda bem, o tratamento evoluiu e hoje é completamente seguro.

Atualmente, o preenchimento labial é feito com ácido hialurônico, uma substância que já está presente no nosso organismo e não tem risco de reação.

E o melhor: não é apenas quem busca aquele ‘bocão’ que pode se beneficiar do tratamento. Confira abaixo alguma das indicações do procedimento:

  • Aumento de volume
  • Melhora no contorno
  • Melhora na hidratação da pele
  • Maior projeção dos lábios
  • Correção de assimetrias na boca
  • Diminuição da exposição gengival
  • Melhora do selamento labial
  • Rejuvenescimento labial
  • Correção de código de barras

A aplicação do ácido hialurônico é super rápida, sem necessidade de internação. Realizado com uma agulha, o procedimento consiste na aplicação da substância em locais estratégicos dos lábios – de acordo com o efeito desejado pelo paciente.

Após essa etapa, o profissional irá massagear a região por alguns minutos para minimizar possíveis assimetrias. E você ainda pode combinar o preenchimento labial com outros procedimentos ao redor da boca para um resultado ainda mais satisfatório!

 

Tratamento é aliado do rejuvenescimento facial

 

Uma das vantagens mais interessantes do preenchimento labial é o seu impacto na sustentação da região, especialmente para os pacientes que buscam o rejuvenescimento.

Afinal, com o passar dos anos, nosso corpo perde colágeno, facilitando o aparecimento de rugas e marcas de expressão. Na boca, esse efeito tem até um apelido: código de barras!

O preenchimento labial é uma ótima solução para acabar com esse efeito indesejado, já que o ácido hialurônico preenche os sulcos e promove uma bela hidratação na pele.

 

Quanto tempo dura o preenchimento labial?

 

Como o ácido hialurônico é absorvido lentamente pelo nosso organismo, a boca tende a retornar ao seu estado natural de 12 a 18 meses após o preenchimento. Esse tempo pode variar de acordo com cada pessoa.

Mas, normalmente, quem é adepto do tratamento costuma fazer uma nova aplicação até antes desse prazo. O recomendado é sempre esperar o período mínimo de um mês após a última sessão.

Outra boa notícia é que mesmo que o efeito do preenchimento passe após esse período, os lábios continuam sendo beneficiados. Isso porque o ácido hialurônico estimula a produção de colágeno local mesmo após o fim do seu efeito preenchedor.

 

Dói muito fazer o preenchimento labial?

 

Não! É possível usar anestesia dependente do grau de tolerância à dor do paciente. Mas, se o preenchimento for realizado com um profissional capacitado e treinado para a técnica, podemos considerá-lo até indolor.

 

Dá para notar o resultado logo após a aplicação?

 

Ainda não! Como a maioria dos procedimentos estéticos, os primeiros dias são marcados por maior inchaço na região. É recomendado aguardar até três semanas para verificar como ficará o aspecto da boca.

Por isso, o ideal é evitar fazer o preenchimento labial em uma data muito próxima a eventos sociais.

 

Dá para fazer preenchimento labial e ter um resultado natural?

 

Sim! Um profissional especializado saberá fazer o preenchimento de forma a respeitar as linhas naturais dos seus lábios, de acordo com a sua expectativa para o tratamento. Por isso é fundamental buscar quem é especialista na área e não apenas o mais barato!

 

E como fica a sensibilidade?

 

Intacta! É normal sentir os lábios mais firmes após o tratamento, mas é um efeito passageiro por conta do inchaço. A boca voltará à sua consistência natural após alguns dias.

 

Existem contraindicações?

 

O preenchimento com ácido hialurônico não é recomendado durante a gravidez, por mulheres que estejam amamentando, por pessoas que sejam diagnosticadas com doenças autoimunes ou apresentem infecção ou inflamação no local.

 

Procura preenchimento labial em Curitiba?

 

Conheça a Clínica Nautilus, um espaço voltado ao bem-estar, estética e qualidade de vida!

A clínica dispõe de profissionais altamente qualificados e que visam o atendimento individualizado de cada paciente.

Clique aqui para saber mais sobre os tratamentos faciais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *