Telefone: (41) 3013-7213 | (41) 99930-0284

Botox no verão é permitido?

Clínica Nautilus

10 janeiro 2022

Nenhum comentário

Botox no verão é permitido?

No verão, a busca por tratamentos estéticos aumenta devido ao período de festas de final de ano e de férias. E se por um lado muitos pacientes recorrem às clínicas estéticas na estação mais quente do ano, outros se perguntam se é seguro aplicar botox no verão.

Afinal, as temperaturas mais altas e a maior incidência de sol podem se tornar uma preocupação para quem deseja realizar sessões de toxina botulínica durante o verão.

Se você também tem essa dúvida, acompanhe o artigo para descobrir se aplicar botox no verão é permitido.

A toxina botulínica

Antes de falarmos sobre a aplicação de botox em estações mais quentes, é importante esclarecer o que é essa substância.

Botox, na verdade, é o nome da primeira marca a comercializar a toxina botulínica — substância usada no tratamento — para finalidades estéticas no Brasil. Além do Botox, existem outras fabricantes de toxina botulínica que podem ser utilizadas durante o procedimento estético.

Dito isso, podemos esclarecer que o termo correto do procedimento é toxina botulínica.

Quando aplicada na face, esta substância atua interrompendo os comandos neurais na musculatura, promovendo o relaxamento do músculo, evitando a contração e minimizando as linhas de expressão.

A toxina botulínica pode ser aplicada em diversas regiões da face, como entre as sobrancelhas, na testa, no entorno dos olhos, no queixo, ao redor da boca, etc.

Os primeiros resultados do tratamento começam a aparecer entre dois a cinco dias após a aplicação, e os efeitos podem durar por até seis meses. Após este período, é recomendável realizar uma nova sessão para a manutenção dos resultados.

Botox no verão: pode ou não pode?

Apesar dos mitos e preocupações de algumas pessoas, não existem contraindicações em realizar a aplicação da toxina botulínica no verão. Portanto, o tratamento pode sim ser realizado na época mais quente do ano.

Contudo, vale ressaltar: apesar dos cuidados pós-procedimento serem os mesmos em todas as estações, no verão, a atenção deve ser redobrada, já que a exposição aos raios solares é maior.

Por isso, o indicado é utilizar protetor solar diariamente, mesmo dentro de casa. Além de evitar queimaduras e o surgimento de melasmas e prevenir o aparecimento de rugas e o envelhecimento facial, o protetor solar ajuda a preservar os efeitos do botox por mais tempo.

Como o tratamento é realizado?

O procedimento com toxina botulínica é realizado em consultório, através de injeções em pontos específicos da face, com uma distância de 1,5 cm entre as aplicações para garantir um resultado mais harmônico e natural.

A substância é aplicada apenas no músculo responsável por formar as rugas e linhas de expressão, bloqueando os sinais nervosos musculares e impedindo a formação dos sulcos.

Para prolongar o efeito do tratamento, é importante seguir algumas considerações, como:

  • evitar tomar relaxantes musculares e anti-inflamatórios;
  • adotar uma rotina de cuidados faciais específica;
  • realizar a reeducação muscular.

Além disso, outra dica essencial é realizar o tratamento com um profissional especializado, em uma clínica médica estética devidamente certificada.

Realize seu tratamento na Clínica Nautilus

Agora que você já conhece mais sobre o tratamento de toxina botulínica, que tal aproveitar o verão para realizar o seu procedimento e se sentir ainda mais jovem?

A Clínica Nautilus é um ambiente voltado para a estética, a saúde e o bem-estar de cada indivíduo, e reúne uma equipe de profissionais capacitada para realizar os mais diversos tratamentos médicos estéticos.

Na Nautilus, você conta com um atendimento personalizado e exclusivo, voltado para as suas necessidades corporais.

Nosso médico responsável, o Dr. Sacha Gulin Crivellaro, realiza um acompanhamento individualizado de cada procedimento, garantindo um relacionamento humanizado e próximo com cada paciente.

Realize o seu tratamento médico estético na Clínica Nautilus!

Entre em contato com nossa equipe e agende uma avaliação com nossos especialistas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *