Telefone: (41) 3013-7213 | (41) 99930-0284

11 fevereiro 2022

Nenhum comentário

Como clarear as axilas?

As manchas nas axilas representam um dos incômodos mais comuns atualmente, e pode atingir homens e mulheres. O escurecimento da região tem diversas causas que vão desde exposição ao sol até mesmo o uso de desodorante inadequado.

Por isso, nos últimos anos, a tecnologia avançou seus métodos para clarear as axilas e minimizar o incômodo causado pelas manchas na região.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo com os melhores tratamentos médicos que são indicados para clarear as axilas e também dicas de como evitar o escurecimento delas. Confira!

Como surgem as manchas nas axilas?

Por ser uma região com bastante atrito, a pele pode ficar mais espessa e inflamada, estimulando a produção de melanina na área e assim, levar ao escurecimento. Pessoas com tendência à hiperpigmentação também são mais propensas a desenvolver manchas no local.

Além disso, a exposição ao sol pode contribuir para o escurecimento das axilas. Por isso, não se esqueça: o protetor solar deve ser utilizado nessa área também.

Outro fator importante é o uso de desodorantes, um produto de higiene essencial na rotina. Mas é preciso prestar atenção na fórmula do produto, pois ele pode colaborar para o escurecimento das axilas.

Normalmente, os desodorantes que contêm álcool ou óxidos de alumínio em sua composição podem causar processos inflamatórios na pele -bastante delicada- desta região, causando o efeito manchado na pele.

A depilação também assume um dos motivos para o escurecimento das axilas, principalmente, se feita regularmente. Métodos de depilação como a cera quente e lâminas podem inflamar ainda mais a pele e levar a manchas.

Como evitar manchas nas axilas?

Existem várias formas de prevenir que o escurecimento das axilas aconteça, de fato. Levando em consideração as causas supracitadas, o ideal seria investir em maneiras de evitá-las. Para te ajudar, separamos algumas dicas sobre o assunto:

•   Depilação a laser

Dentre os métodos de depilação disponíveis no mercado, uma das mais efetivas para evitar as manchas nas axilas é a depilação a laser. Além de acabar com os pêlos indesejados, também elimina as chances de inflamações por meio das ceras e lâminas.

Claro que, o ideal é conciliar a prática com cremes clareadores e desodorantes que não agridam a pele para ser ainda mais efetivo.

• Desodorantes livres de álcool e alumínio

Como já falamos, os desodorante com álcool e alumínio em sua composição podem manchar a pele e acelerar o processo de escurecimento das axilas. O ideal é investir em produtos sem esses componentes em sua fórmula.

Afinal, com ou sem álcool em sua composição, os desodorantes agem da mesma maneira. O ideal é procurar os produtos com indicação para pele delicada e sensível e até mesmo as marcas que oferecem desodorantes clareadores.

Além disso, quanto mais hidratante, melhor para sua pele! O ressecamento da região das axilas também propicia o aparecimento de manchas.

•  Roupas confortáveis

O atrito na região das axilas é grande, por isso, evite roupas muito apertadas nas mangas. Essa prática pode gerar inflamações na região e, desta forma, aumentar as manchas nas axilas.

O ideal é que, no dia a dia, as roupas sejam mais confortáveis na região das axilas e de algodão, para não provocar ainda mais irritações na pele.
Tratamentos para clarear as axilas

Os cuidados com a prevenção das manchas nas axilas, quando aliados aos tratamentos para clarear a região tem uma eficácia ainda maior.

Conheça os tratamentos recomendados para clarear as axilas:

• Peeling

O peeling é uma técnica que estimula a renovação celular e pode ser usada para várias finalidades, incluindo clarear manchas das axilas. A intensidade do peeling pode variar entre superficial, média ou profunda dependendo do objetivo e condição da pele a ser tratada.

Além de clarear as manchas, esse procedimento promove a uniformização da tonalidade da pele.

• Depilação a laser

Como falamos anteriormente, a depilação a laser pode ser uma forma de prevenir as manchas nas axilas. Entretanto, o efeito do laser pode clarear as manchas já existentes em diversas regiões.

• Laser Spectra XT

Essa tecnologia é uma plataforma com Laser Nd:YAG não ablativo, que possibilita o tratamento de diversas regiões da pele, incluindo as axilas. O laser Spectra XT tem alta potência e é capaz de conter a hiperpigmentação, promover um rejuvenescimento da região e uniformizar a tonalidade da pele.

Conheça a estrutura da Clínica Nautilus

Especializada em tratamentos médicos estéticos, a Clínica Nautilus reúne uma estrutura completa e uma equipe de profissionais treinados e capacitados para realizar os mais diversos procedimentos estéticos para face e corpo.

Nossa equipe é orientada pelo Dr. Sacha, médico esteta reconhecido profissionalmente e membro de diversas associações de medicina.

Na Clínica Nautilus, cada paciente recebe um atendimento personalizado e exclusivo, que possibilita ao profissional identificar as necessidades corporais específicas do indivíduo.

Realize o seu tratamento contra manchas nas axilas na Clínica Nautilus e se surpreenda!

Entre em contato com a nossa equipe e agende uma avaliação profissional.