Como funciona o Peeling?

Clínica Nautilus

03 DEZ 2021

News

Como funciona o Peeling?

Quando o assunto é tratamento estético, o peeling é considerado um dos queridinhos dos pacientes, pois o procedimento promove o rejuvenescimento facial e suaviza manchas da pele e marcas de acne. Mas você já se perguntou como funciona o peeling?Tratamento não invasivo, o peeling estimula a renovação celular através do uso de substâncias químicas ou por métodos físicos.Acompanhe o artigo para descobrir como o peeling é realizado e quais resultados esse procedimento estético pode trazer.

Conheça a técnica de peeling

O termo peeling é originado do inglês “to peel”, que significa descascar ou descamar. Logo, o tratamento com peeling consiste na descamação da pele da face e de outras regiões do corpo com o objetivo de estimular e acelerar a renovação celular e promover o tratamento de várias condições de pele.Em outras palavras, o peeling remove as células de determinadas camadas do tecido cutâneo por meio de agentes químicos, como o ácido salicílico, ou físicos, como a dermoabrasão.A intensidade do procedimento pode variar entre superficial, média ou profunda, conforme a condição de pele do paciente e o objetivo do tratamento.O peeling é indicado para diversos casos, como:
  • tratamento de linhas, rugas e sulcos superficiais ou profundos;
  • envelhecimento da face, pescoço e colo;
  • poros dilatados;
  • manchas, marcas de expressão e cicatrizes de acne;
  • excesso de oleosidade.
Após o procedimento, o paciente observa resultados como o rejuvenescimento da face, melhora da textura da pele, uniformização dos poros, clareamento de manchas, marcas e cicatrizes, uniformização da tonalidade da pele e controle da oleosidade.

Os tipos de peeling

Agora que você já sabe o que é o peeling, confira os diferentes tipos desse tratamento e como cada um deles age na pele:1. FísicoO peeling físico é realizado através de cremes abrasivos ou aparelhos de microabrasão que induzem a descamação mecânica da pele.Este tipo de peeling é considerado mais superficial e promove um efeito de esfoliação, estimulando a renovação da pele. Por isso, é indicado para o tratamento de cravos no rosto e estrias corporais.Peelings de cristal, de diamante, ultrassom e microdermoabrasão são exemplos de peeling físico.2. QuímicoO peeling químico é feito com a aplicação de ativos químicos, como ácidos salicílico, glicólico e retinóico. As substâncias removem as camadas da pele, fazendo com que ela se regenere com uma aparência melhor.Este tipo de peeling pode ser superficial, médio ou profundo, tratando rugas, manchas e cicatrizes de acne.A intensidade do procedimento é determinada conforme o tipo de pele do paciente, a indicação do profissional e o objetivo do tratamento.

Realize o seu tratamento de peeling na Clínica Nautilus!

A clínica Nautilus é um espaço voltado ao bem-estar, à saúde e à qualidade de vida, e conta com uma equipe de profissionais qualificados para realizar os mais diversos tratamentos médicos estéticos.Na Nautilus, você encontra toda a estrutura necessária para realizar o tratamento de peeling com maior conforto e segurança.Todos os procedimentos médicos estéticos são realizados conforme a orientação do Dr. Sacha, médico esteta responsável pela clínica Nautilus.Nosso tratamento de peeling é indicado para amenizar linhas de expressão, rugas, manchas e olheiras, promovendo uma pele com mais maciez e uniformidade.Realize o seu procedimento estético na clínica Nautilus e se surpreenda com os resultados!Entre em contato com nossa equipe e agende uma avaliação profissional.

Tags: como funciona o peeling