Telefone: (41) 3013-7213 | (41) 99930-0284

Clínica Nautilus

02 fevereiro 2022

Nenhum comentário

Como diminuir olheiras?

As olheiras representam um dos incômodos estéticos mais comuns nos dias atuais, e podem atingir tanto homens quanto mulheres. Afinal, o surgimento das marcas arroxeadas ao redor dos olhos pode ser causado por uma série de fatores que vão além de noites mal dormidas.

E quando as olheiras surgem, o rosto ganha um aspecto de cansaço e desânimo, aparência que pode trazer muitos incômodos estéticos ao paciente, e, em alguns casos, até prejudicar sua autoestima.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo com os melhores tratamentos médicos estéticos indicados para evitar e reduzir o aparecimento das tão temidas olheiras. Confira!

Como surgem as olheiras?

As olheiras são manchas ou marcas escuras — normalmente arroxeadas — localizadas ao redor dos olhos, principalmente na pálpebra inferior.

Estas manchas podem surgir em qualquer fase da vida, até mesmo na infância, e afetam homens e mulheres.

Existem vários motivos que levam ao aparecimento das olheiras, como:

  • Fatores genéticos;
  • Retenção de líquidos;
  • Falta de sono;
  • Alergias;
  • Reações a medicamentos;
  • Período menstrual;
  • Envelhecimento.

Além dos diversos fatores responsáveis pelo aparecimento das manchas escuras ao redor dos olhos, é importante mencionar que existem diferentes tipos de olheiras:

Sanguíneas: estas olheiras apresentam uma coloração mais arroxeada e são as que mais acometem a população;

Vasculares: olheiras com uma tonalidade mais azulada, geralmente acompanhadas de inchaço na região;

Pigmentares: mais comuns em pessoas negras, estas olheiras surgem devido ao acúmulo de melanina na pele fina dos olhos;

Profundas: apresentam uma coloração mais amarronzada e são decorrentes da sombra causada pelo aprofundamento ocular.

Identificar o tipo de olheira em cada caso é fundamental para acertar na hora de escolher o tratamento médico estético ideal.

Tratamentos para olheiras

Como mencionamos, as olheiras representam um incômodo estético para muita gente, por isso, na hora de solucionar este desconforto é preciso investir na melhor solução.

Confira uma seleção com o tratamentos mais indicados para prevenir e reduzir as manchas escuras ao redor dos olhos:

1. Laser Spectra XT®

Ideal para todos os fototipos, o Laser Spectra XT utiliza o Laser Nd:YAG não ablativo para tratar diversas regiões da face, incluindo ao redor dos olhos.

Indicado para casos de olheiras pigmentares e vasculares, este laser é distribuído de maneira uniforme na área tratada, garantindo maior precisão de aplicação e alta potência ao procedimento.

2. Laser Fotona®
Considerado um dos melhores do mundo, o Fotona possui dois lasers distintos que atuam em “quatro dimensões” da pele.

Enquanto o comprimento de onda Nd:YAG alcança as camadas mais profundas da pele, o Er:YAG elimina as imperfeições da superfície, melhorando a aparência da face.

Este tratamento é indicado para tratar olheiras, pois age uniformizando a tonalidade ao redor dos olhos.

3. Carboxiterapia
Tratamento minimamente invasivo, a carboxiterapia consiste na infusão de gás dióxido de carbono por meio de agulhas super finas para promover trocas metabólicas, melhorar a presença de oxigênio nas camadas da pele e aumentar a circulação sanguínea.

Indicado para tratar a hiperpigmentação periocular, este tratamento clareia as olheiras e promove a uniformização da tonalidade na região ao redor dos olhos.

4. Preenchedores de Ácido Hialurônico
O tratamento com preenchedores de ácido hialurônico utiliza duas tecnologias exclusivas — Tecnologia de Equilíbrio Ideal (OBT) e Estabilização da Molécula de Ácido Hialurônico (NASHA) — para proporcionar resultados naturais aos pacientes em diferentes regiões da face.

5. Peeling
O peeling utiliza agentes físicos, químicos ou mecânicos para estimular a renovação celular e tratar diversas condições de pele, inclusive olheiras.

A intensidade deste procedimento pode variar entre superficial, médio ou profundo, conforme o objetivo do tratamento e a condição de pele do paciente. Mas o peeling pode ser indicado para clarear manchas e uniformizar a tonalidade da pele.

Todos os tratamentos que mostramos são indicados para tratar as olheiras. Mas lembre-se de consultar um especialista antes de investir em um procedimento médico estético.

Conheça a estrutura da Clínica Nautilus

Especializada em tratamentos médicos estéticos, a Clínica Nautilus reúne uma estrutura completa e uma equipe de profissionais treinados e capacitados para realizar os mais diversos procedimentos estéticos para face e corpo.

Nossa equipe é orientada pelo Dr. Sacha, médico esteta reconhecido profissionalmente e membro de diversas associações de medicina.

Na Clínica Nautilus, cada paciente recebe um atendimento personalizado e exclusivo, que possibilita ao profissional identificar as necessidades corporais específicas do indivíduo.

Realize o seu tratamento contra olheiras na Clínica Nautilus e se surpreenda!

Entre em contato com a nossa equipe e agende uma avaliação profissional.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *