Telefone: (41) 3013-7213 | (41) 99930-0284

Clínica Nautilus

27 maio 2022

Nenhum comentário

Como prevenir e combater a flacidez corporal?

Muito comum a partir de uma certa idade, a flacidez corporal é um processo natural do corpo humano, mas que gera bastante incômodo, principalmente entre as mulheres. Por isso, elas buscam cada vez mais cedo métodos e alternativas para prevenir a flacidez corporal e restaurar a firmeza da pele.

 

Mas será que é possível amenizar os sinais do tempo e conquistar uma pele com aparência mais jovem e saudável?

Confira no artigo que preparamos!

 

O que causa a flacidez corporal?

 

O aparecimento da flacidez corporal está relacionado principalmente à queda na produção de colágeno, substância responsável por conferir firmeza, sustentação e elasticidade à pele, e de ácido hialurônico, responsável por deixar a pele hidratada e preenchida.

 

Durante o processo de envelhecimento, ocorre a diminuição da síntese dessas substâncias além da perda de tônus muscular, fatores que contribuem para o surgimento da temida flacidez da pele e dos sinais da idade.

 

Como prevenir a flacidez?

 

Os sinais na pele são naturais do processo de envelhecimento e não podem ser totalmente evitados. Contudo, existem alguns hábitos que contribuem para o aparecimento destes sinais e para o aumento da flacidez da pele, como a exposição excessiva aos raios solares, o tabagismo, a má alimentação, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, entre outros.

 

Dessa forma, para evitar a perda de elasticidade da pele e mantê-la jovem por mais tempo, vale adotar hábitos mais saudáveis, como:

  • Praticar exercícios físicos regularmente
    Atividades físicas como a musculação estimulam e fortalecem as fibras musculares e tonificam a pele.
  • Ingerir bastante água
    A água hidrata a derme e ajuda na circulação sanguínea, na elasticidade e na renovação das fibras de colágeno, mantendo a firmeza da pele e reduzindo inchaços.
  • Ter uma alimentação saudável
    Manter uma alimentação balanceada, rica em proteínas, colágeno, antioxidantes, sílico e alimentos naturais é essencial para a saúde da pele.
  • Evitar o tabagismo
    As substâncias do cigarro dificultam a circulação do sangue e agilizam o processo de envelhecimento dos tecidos.
  • Evitar o consumo de bebidas alcóolicas
    Quando consumido em grandes quantidades, o álcool estimula a flacidez corporal.
  • Reduzir a exposição ao sol
    Os raios solares envelhecem a pele e podem facilitar o aparecimento de manchas e sinais.

Como combater a flacidez?

 

Decorrente do envelhecimento e da ação do tempo, a flacidez é um processo natural da pele, que atinge tanto homens quanto mulheres.

 

Mas você sabia que a flacidez corporal pode ser combatida e amenizada com o auxílio de procedimentos médicos estéticos adequados?

 

Confira os melhores tratamentos para combater a flacidez corporal:

  • Bioestimuladores de colágeno
    O Sculptra e o Radiesse são bioestimuladores de colágeno injetáveis e reabsorvíveis pelo organismo, indicados para o tratamento de flacidez corporal, envelhecimento da pele e diminuição de colágeno.Enquanto o Sculptra promove estruturação e remodelação óssea, o Radiesse estimula a produção de colágeno e cria uma pequena volumização no local da aplicação.

    Os biestimuladores de colágeno melhoram a flacidez corporal, proporcionam uma pele mais firme e estruturada, suavizam os sinais de envelhecimento e estimulam a produção de colágeno.

  • Ulthera
    O tratamento Ultherapy utiliza a tecnologia de ultrassom microfocado do Ulthera para gerar microcoagulações em camadas alvo da pele e promover a retração da fáscia muscular, gerando um efeito de lifting natural e sem cirurgia.Além disso, a tecnologia Ulthera proporciona ancoragem em diversas áreas do corpo, devolvendo a sustentação da pele, e ainda promove a compactação da gordura subcutânea e o aumento gradual da produção de colágeno e elastina na epiderme e derme.
  • Laser Fotona Tightsculpting
    O procedimento não invasivo TightSculpting utiliza o Laser Fotona para tratar a flacidez da pele em regiões como pescoço, colo, abdômen, costas, braços, coxas, glúteos e seios, melhorando o relevo e a textura da pele.Este tratamento ainda favorece a neocolagênese (produção de novas fibras de colágeno).
  • Vênus Freeze
    A tecnologia do Vênus Freeze combina pulsos magnéticos e radiofrequência multipolar para tratar a flacidez da pele do corpo e da face.Este procedimento estimula a produção de colágeno e elastina na epiderme e na derme e promove a angiogênese (formação de novos vasos sanguíneos), favorecendo a circulação e a oxigenação da pele e melhorando a firmeza.

Todos os tratamentos que mostramos para combater a flacidez corporal estão disponíveis na Clínica Nautilus, um espaço exclusivo para promover o bem-estar, a saúde e a beleza.

 

A Clínica Nautilus reúne uma estrutura completa e uma equipe totalmente capacitada para oferecer os melhores tratamentos médicos estéticos para homens e mulheres de diferentes faixas etárias.

 

O Dr. Sacha Gulin Crivellaro, médico responsável pela Nautilus, orienta os profissionais na busca pelo tratamento mais adequado para as expectativas e necessidades corporais de cada paciente.

 

Na Nautilus, os procedimentos são realizados para exaltar a beleza natural de cada indivíduo, de forma personalizada e única.

 

Entre em contato com nossos profissionais e agende uma avaliação exclusiva!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *