Telefone: (41) 3013-7213 | (41) 99930-0284

Clínica Nautilus

06 maio 2022

Nenhum comentário

Conheça os benefícios do Laser Spectra XT

A pele é um ponto comum de insatisfação feminina, especialmente quando algumas manchas tendem a aparecer e se tornam problemas crônicos, como é o caso do melasma, olheiras e escurecimento íntimos. Existem diversos tratamentos para melhorar esse aspecto da pele, mas nenhum é comparável com o Laser Spectra XT.

 

Entenda o que é Laser Spectra XT

 

O Laser Spectra XT é uma plataforma com Laser Nd:YAG não ablativo (ou seja, envolve mínima irritação da pele e não interfere na rotina do paciente) para tratamento de diversas condições da face, pescoço, colo, região íntima e unhas.

 

Sua abordagem inovadora possibilita a distribuição uniforme de energia na área tratada ao mesmo tempo em que entrega precisão e alta potência ao procedimento. A principal característica da tecnologia é o poder de ataque seletivo, ou seja, o laser age apenas nas células pigmentadas, de acordo com o objetivo do tratamento.

 

O tratamento com o Laser Spectra XT ocorre de forma progressiva, conforme a quantidade de sessões indicadas pelo especialista e os cuidados seguidos pelo paciente. É compatível com todos os fototipos e idades, não exige tempo de recuperação e as sessões são, em geral, indolores.

 

Sua indicação principal é para tratar tudo que envolve pigmento, como melasma, olheiras e remoção de tatuagem, com um resultado altamente eficaz na uniformização da tonalidade da pele. Entretanto, a versatilidade da tecnologia permite sua indicação para tratar outras condições, desde fungos nas unhas até o rejuvenescimento facial.

Conheça as indicações do Laser Spectra XT:

  • Textura irregular na pele, com considerável melhora após as sessões;
  • Diminuição de poros dilatados;
  • Tratamento de acne ativa;
  • Melhora do aspecto da pele com vermelhidão difusa;
  • Remoção de sardas e melanoses (manchas solares);
  • Tratamento da onicomicose (fungos nas unhas);
  • Clareamento de olheira vascular e pigmentar;
  • Tratamento do melasma;
  • Atuação no escurecimento íntimo, com clareamento de virilha e axilas;
  • Clareamento de hiperpigmentação pós-inflamatória;
  • Remoção de tatuagens.

Tecnologia se destaca no tratamento de melasma

 

O Laser Spectra XT se destaca como o único aparelho aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA) para tratamento do melasma, especialmente os casos mais resistentes e desafiadores. Também é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

 

Seguro e altamente eficaz, o procedimento atua dentro das células que contém melanina e quebra o pigmento sem agredir as demais regiões da pele. O resultado é o clareamento progressivo da pele, que tem um impacto significativo na autoestima do paciente.

 

O número de sessões necessárias para o tratamento de melasma com Laser Spectra XT depende da pele e condições do paciente. Por isso, uma avaliação individual é necessária.

 

Laser também atua no rejuvenescimento facial

 

Outro benefício do Laser Spectra XT é seu poder de ação no rejuvenescimento facial. Com sessões rápidas e indolores, o tratamento estimula a produção de colágeno – importante para uma melhora gradual na textura da pele.

 

Além disso, o laser também proporciona a diminuição das rugas de expressão, aumento da firmeza e luminosidade e redução da oleosidade da pele.

 

Laser Spectra XT em Curitiba

 

A Clínica Nautilus é referência no tratamento com Laser Spectra XT em Curitiba (PR).

 

Além da expertise de profissionais treinados e altamente capacitados para procedimentos faciais e corporais com a tecnologia, a clínica possui seu próprio aparelho, o que favorece um tratamento mais consistente.

 

Na prática, isso significa maior confiança na manutenção do aparelho e flexibilidade para encaixar os horários das sessões de acordo com a sua rotina, sem precisar aguardar as “janelas” de locação.

 

Quer saber mais sobre os benefícios do Laser Spectra XT? Entre em contato com a Clínica Nautilus e agende a sua avaliação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *