Telefone: (41) 3013-7213 | (41) 99930-0284

Bigode chinês: o que você precisa saber como tratar e prevenir essas marcas

Clínica Nautilus

25 março 2022

Nenhum comentário

Bigode chinês: o que você precisa saber como tratar e prevenir essas marcas

O bigode chinês é caracterizado por dois vincos, que “descem” do lado inferior do nariz até a lateral da boca. Apesar de uma marca de expressão considerada comum, a maioria das pessoas desconhece as principais causas do seu aparecimento.

 

Também conhecido como “sulco nasogeniano”, o bigode chinês não precisa ser uma condição definitiva. Existem diversas opções de tratamento para amenizar as marcas e recuperar a sua autoestima!

 

Quais as causas do bigode chinês?

 

Não é novidade que, com o passar do tempo, a nossa pele sofre com algumas modificações, especialmente quanto à textura, viço e volume facial. Com isso, também surgem marcas e linhas de expressão.

 

Esse processo acontece de forma natural a partir dos 25 anos de idade. Uma das consequências deste envelhecimento é o aparecimento do bigode chinês, que costuma ser mais frequente em pessoas de pele clara e com tendência à perda de elastina e colágeno.

 

Mas é importante saber que o surgimento destas marcas pode ser potencializado em alguns casos, como:

  • Manter alimentação inadequada;
  • Perda excessiva de peso de forma rápida, como após uma cirurgia bariátrica;
  • Excesso de exposição ao sol sem proteção;
  • Predisposição genética;
  • Tabagismo.

 

É possível prevenir o bigode chinês?

 

Agora que você conhece algumas das causas do bigode chinês, podemos falar sobre a prevenção desta marca de expressão.

 

Além de ter um estilo de vida mais saudável – levando em conta os pontos que abordamos anteriormente, como ter uma alimentação adequada, não fumar e utilizar protetor solar – existem também alguns exercícios faciais que podem ser realizados.

 

Conheça dois deles:

  • Com a mão contrária, segure um lado da bochecha, utilizando o dedão na parte interna da boca e o indicador do lado externo. Sorria, fazendo resistência com a mão que está segurando. Depois, reproduza do outro lado;
  • Faça um “O” com a boca e segure na lateral do bigode chinês, alongando o rosto. Repita 10 vezes, com a finalidade de tirar o peso da musculatura da área.

6 tratamentos para bigode chinês

 

Já quem busca um tratamento para amenizar os sinais que já apareceram, existem diversas opções de procedimentos faciais que trazem ótimos resultados para o bigode chinês.

  • Ácido Hialurônico

O preenchimento com essa substância garante resultados naturais, hidratando profundamente. Aqui, o ácido hialurônico da Família Restylane apresenta duas tecnologias exclusivas. É o caso da NASHA – Estabilização da Molécula de Ácido Hialurônico e da OBT – Tecnologia de Equilíbrio Ideal.

Por meio da aplicação, os profissionais especializados conseguem alcançar uma grande variedade de texturas, o que impacta diretamente em como ficará a pele ao final do tratamento.

  • Laser CO² Dual Deep®

Diminuição da flacidez, das linhas finas e intensas e dos sulcos! Esses são alguns resultados do procedimento, que conta com microfeixes de laser CO² fracionado.

A partir dele, é possível atingir a remodelação e estimulação do colágeno. O tratamento atua na epiderme, derme e derme profunda, proporcionando melhora e renovação da textura.

  • Laser Fotona 5D®

Trata-se, apenas, de um dos melhores lasers do mundo! Isso porque o Laser Fotona consegue cuidar de quatro dimensões da pele. Assim, elimina desde o que está na superfície até os danos nas camadas mais inferiores.

Assim, é indicado para os casos de envelhecimento e flacidez facial. E, como resultado, ameniza as linhas de expressão e melhora a textura.

  • Peeling

O tratamento de peeling incentiva a aceleração da renovação celular, sendo utilizado para prevenir o envelhecimento da pele. O procedimento ameniza linhas, manchas e sulcos na derme, além de melhorar o viço e sua textura.

  • Skinbooster®

Indicado para peles desidratadas e desvitalizadas, o Skinbooster® faz parte da família de preenchedores de Ácido Hialurônico. Portanto, apresenta hidratação intensa e melhora na qualidade da pele como resultados da sua aplicação.

  • Toxina Botulínica

Aqui, chegamos ao tratamento mais conhecido e realizado no mundo inteiro quando o foco é o rejuvenescimento! Isso porque a utilização dessa substância pode ser aproveitada para as linhas de expressão em diferentes regiões do rosto, como na região da boca e nariz.

 

Encontre os tratamentos para bigode chinês na Clínica Nautilus

 

Reunindo os melhores protocolos em tratamento facial, a Clínica Nautilus conta com todos os procedimentos que visam a melhora do aspecto do bigode chinês.

 

Em espaços idealizados visando a melhor experiência dos seus clientes, uma equipe qualificada está preparada para analisar a condição de cada pele e realizar o processo mais adequado.

 

Clique aqui e agende uma consulta de avaliação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *