Telefone: (41) 3013-7213 | (41) 99930-0284

Clínica Nautilus

25 fevereiro 2022

Nenhum comentário

Como tonificar os glúteos?

Ter um bumbum durinho e empinado é o sonho da maioria das mulheres. Mas a falta de firmeza nesta região do corpo, situação muito comum já que os músculos da parte posterior das coxas são pouco usados no dia a dia, exige um esforço a mais na hora de tonificar os glúteos.

Para deixar a região do bumbum mais levantada e sem aquele aspecto de flacidez, é necessário adotar hábitos mais saudáveis em conjunto com uma rotina de exercícios para essa parte específica do corpo.

Mas não é só isso!

Quem deseja potencializar os resultados e alcançar o bumbum dos sonhos pode investir em procedimentos médicos estéticos próprios para definir o contorno e reduzir estrias e celulites.

Confira mais sobre o assunto no artigo que preparamos!

 

Como tonificar os glúteos?

 

Como você conferiu, tonificar a região das coxas e do bumbum exige um esforço a mais das mulheres. Pois além de envolver músculos pouco trabalhados no dia a dia, a região dos glúteos é uma das áreas do corpo com maior tendência para acumular gordura.

Por isso, quem deseja ter um bumbum durinho, empinado e redondo deve apostar em uma rotina mais saudável, combinando alimentação equilibrada e exercícios físicos adequados para tonificar essa região do corpo.

Confira algumas dicas para implementar no dia a dia e conquistar o tão sonhado bumbum empinado:

 

  • Melhorar a alimentação

A primeira dica para manter os glúteos fortes e tonificados é seguir uma alimentação saudável e regrada. Afinal, adotar uma dieta completa e balanceada fornece os nutrientes necessários para aumentar a massa muscular e melhorar a saúde da pele.

Por isso, é fundamental incluir na rotina proteínas de alta qualidade, além de alimentos ricos em ácidos graxos, ômega 3, fibras, antioxidantes, vitaminas, minerais e água.

Já os alimentos pouco saudáveis e prejudiciais para o corpo devem ser evitados, pois são ricos em gorduras saturadas que podem se acumular na região do bumbum, aumentando a presença de celulites e estrias.

 

  • Aumentar o consumo de água

Não é segredo para ninguém que o consumo de água é benéfico para a saúde do organismo como um todo. Afinal, o líquido melhora a circulação do sangue, garante a elasticidade da pele e reduz a perda de massa magra.

Se consumida antes, durante e depois das atividades físicas, a água ajuda a fornecer energia para o corpo, além de prevenir a formação de estrias e celulites, muito comuns na região do bumbum.

 

  • Dormir bem

Uma boa noite de sono é fundamental para melhorar a saúde muscular e a aparência da pele. Isso porque durante o período de repouso, os músculos se recuperam e ficam prontos para o treino do dia seguinte.

Além do descanso para os músculos, dormir bem diminui a liberação dos hormônios da fome responsáveis pelo aumento indevido no consumo de calorias.

 

  • Praticar exercícios físicos regularmente

Se exercitar com frequência é uma das formas mais efetivas para garantir um bumbum mais firme e empinado.

No entanto, para obter resultados satisfatórios é preciso realizar os treinos adequados para exercitar os músculos corretos.

Enquanto as atividades cardiovasculares combatem a gordura, os exercícios de força ajudam a levantar e tonificar a região. Combinar estas duas práticas auxilia na queima de calorias e fortalece os músculos da parte posterior da coxa.

Outros treinos indicados para o bumbum são: agachamento; elevação de quadril; abdução de perna; entre outros.

 

Tratamentos estéticos para os glúteos

Além das dicas que você conferiu acima, existem ainda outras alternativas para quem busca amenizar as estrias e celulites e conquistar um bumbum redondinho e modelado.

Os tratamentos médicos estéticos são opções bastante eficientes e que podem trazer resultados surpreendentes para as pacientes.

Conheça os tratamentos indicados para a região dos glúteos:

 

1 – Vela Shape III®

O Vela Shape III é referência para tratamentos de celulite e remodelamento corporal, pois combina a ação de quatro tecnologias — radiofrequência bipolar, LED infravermelho, massagem mecânica e vácuo pulsado — para tratar cada região do corpo.

Quando realizado nos glúteos, o tratamento promove a remodelação corporal, ameniza celulites de diferentes graus, aumenta a vascularização dos tecidos e muito mais!

 

2 – Laser Fotona Tightsculpting®

Tratamento a laser não invasivo, o Tightsculpting age na flacidez da pele, favorecendo a neocolagênese (produção de novas fibras de colágeno).

Este tratamento diminui a flacidez da pele dos glúteos, melhorando o relevo e a textura.

 

3 – Laser CO² Dual Deep®

A tecnologia de microfeixes de laser CO² fracionado atua na epiderme, derme e derme profunda, promovendo a renovação da pele e a remodelação corporal, melhorando a textura e estimulando a produção de colágeno.

Este laser pode ser aplicado nos glúteos, atenuando as estrias, reduzindo a flacidez da pele e promovendo seu rejuvenescimento.

Mas antes de optar por um tratamento médico estético, é fundamental realizar uma consulta com um profissional especializado para a definição do melhor procedimento para cada caso e necessidade.

 

Conheça a Clínica Nautilus

Espaço destinado à beleza, ao bem-estar e à estética, a Clínica Nautilus conta com uma infraestrutura completa e uma equipe de especialistas capacitados para realizar os mais diversos tratamentos médicos estéticos.

Todos os procedimentos são acompanhados pelo Dr. Sacha Gulin Crivellaro, médico esteta membro de diversas associações médicas e responsável pela equipe Nautilus.

Em nossa clínica, você encontra diversas opções de tratamentos para reduzir estrias e celulites e deixar o bumbum mais firme e bonito, como você sempre sonhou!

Entre em contato com nossa equipe e agende uma avaliação com um de nossos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *