Telefone: (41) 3013-7213 | (41) 99930-0284

Clínica Nautilus

03 junho 2022

Nenhum comentário

Estrias brancas: quais as causas e como tratar?

Quando falamos de beleza, um dos problemas que mais incomodam são as estrias brancas. Os risquinhos podem começar a aparecer já na adolescência, por conta das mudanças físicas da puberdade, especialmente nas mulheres.

 

São um resquício comum dos diversos processos que passamos na vida, como crescer, engordar, emagrecer, ganhar músculos. Mas é claro que sempre é possível buscar formas de tratar as estrias brancas, apesar de serem conhecidas como definitivas.

 

Mas, antes, vamos entender melhor como elas se formam? Continue a leitura e confira também os procedimentos mais modernos para se livrar das estrias brancas.

 

Quais as causas das estrias brancas?

 

Conforme já apontamos brevemente, as estrias são o resultado do processo comum de crescimento do ser humano. Elas aparecem por conta da distensão da pele que acaba “destruindo” as fibras elásticas e de colágeno da derme, que são responsáveis pela firmeza e tônus do tecido.

 

Quando essas fibras entram em processo inflamatório, formam-se cicatrizes que, ao longo do tempo, atrofiam. Apesar de serem mais comuns na barriga, nos seios, nas pernas e nas nádegas, as estrias podem aparecer em qualquer lugar que sofrer com esse estiramento da pele. As principais causas são:

  • Aumento repentino e perda de peso;
  • Hipertrofia muscular;
  • Gestação;
  • Falta de hidratação na pele;
  • Obesidade;
  • Implantes mamários;
  • Predisposição genética;
  • Uso prolongado de corticosteróides.

Normalmente, os risquinhos começam em um tom avermelhado ou arroxeado (ainda no início, com resquícios de rompimento dos capilares sanguíneos) e depois ficam esbranquiçados, o que significa que o processo de cicatrização foi finalizado. Por isso, as estrias brancas são mais difíceis de serem eliminadas.

 

É possível prevenir as estrias brancas?

 

A manutenção do peso pode ser considerada a melhor forma de evitar as estrias. Afinal, se não houver um ganho ou perda acentuada de peso, a pele não vai esticar a ponto de ter as fibras da derme rompidas.

 

Outro ponto importante é a hidratação da pele, com a inclusão de cremes que contém óleos em sua composição, especialmente de semente de uva, amêndoas, macadâmia ou com ácido hialurônico. O ideal é fazer a aplicação logo após o banho, quando os poros da pele ainda estão abertos e propensos a receber a dose extra de hidratação.
Também é fundamental manter o corpo hidratado “por dentro”, com a ingestão mínima de dois litros de água por dia.

 

Qual é o tratamento de estrias brancas?

 

Agora que você já entende o processo de formação das estrias, percebe que o ideal é buscar um tratamento ainda no processo inflamatório, quando estão vermelhas. Isso porque a capacidade de regeneração das células é maior.

 

Entretanto, quando isso não for possível, há formas eficazes de tratar as estrias brancas. Alguns procedimentos estéticos auxiliam na diminuição da aparência e textura das estrias. Confira os principais:

  • Laser CO² Dual Deep®

A tecnologia de microfeixes de laser CO² fracionado atua na epiderme, derme e derme profunda, promovendo a renovação e melhora da textura. É indicado para atenuar o aspecto das estrias e a flacidez cutânea, o que resulta em um total rejuvenescimento da pele.

  • Laser Fotona

O laser Fotona apresenta 2 lasers distintos que atuam como sistemas multifuncionais. O comprimento de onda Nd: YAG é eficaz para alcançar as camadas mais profundas da pele, tratando a flacidez da pele. Já o comprimento de onda Er: YAG é ideal para eliminar as imperfeições da superfície, melhorando a textura das estrias e atuando diretamente na flacidez da pele.

  • Microagulhamento

O microagulhamento consiste na perfuração das camadas das pele através de diversas agulhas dispostas em um roller que desencadeiam um processo inflamatório controlado, estimulando naturalmente a regeneração da pele.

 

Também é possível realizar o procedimento em conjunto com p MMP (microinfusão de medicamentos na pele) ou drug delivery, uma forma de entregar ativos mais profundamente e, de forma concentrada, potencializa a regeneração da pele.

  • Peeling

O peeling é uma técnica indicada para estimular a aceleração da renovação celular e promover o tratamento de várias condições da pele, como as estrias brancas. A intensidade do peeling pode variar entre superficial, média ou profunda dependendo do objetivo e condição da pele do paciente.

 

Conheça as soluções da Clínica Nautilus para o tratamento das estrias brancas

 

Com atuação direcionada para o bem-estar, a estética e a qualidade de vida, a Clínica Nautilus é o destino ideal para mulheres e homens que desejam tratar as estrias.

 

Por meio de um atendimento personalizado, a equipe de profissionais especializados apresenta as melhores soluções para cada caso. E realiza os procedimentos com cuidado, eficiência e segurança.

 

Clique aqui e agende uma consulta de avaliação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *