Telefone: (41) 3013-7213 | (41) 99930-0284

Clínica Nautilus

04 março 2022

Nenhum comentário

Quando começar com tratamentos médicos estéticos?

Os cuidados com o corpo e com a aparência sempre fizeram parte da rotina de homens e mulheres. Mas com a mudança nos padrões da sociedade, a preocupação com a estética surge cada vez mais cedo entre os jovens. Neste contexto, muitas pessoas se perguntam se existe uma idade ideal para começar um tratamento estético.

 

Afinal, é cada vez mais comum casos de pacientes com 20 anos ou menos realizando procedimentos médicos estéticos para prevenir rugas ou suavizar as marcas de expressão.

 

Se você deseja iniciar um procedimento estético mas tem dúvidas sobre quando começar o tratamento, acompanhe o artigo para descobrir se existe uma idade adequada para investir nesses processos.

 

Tratamentos estéticos: qual a melhor idade para começar?

 

Por muito tempo, os tratamentos estéticos para o corpo e a face foram destinados apenas a pessoas mais velhas, com o intuito de tratar rugas e marcas de expressão e corrigir imperfeições na pele.

 

Contudo, este cenário já não é mais o mesmo!

 

Nos dias atuais, estes tratamentos estão sendo realizados com uma frequência cada vez maior em pacientes na faixa dos 20-30 anos, com o objetivo de prevenir o envelhecimento da pele e garantir resultados mais naturais e harmônicos.

 

Afinal, prevenir o surgimento de rugas e marcas da idade é muito mais fácil e saudável do que tratar o envelhecimento da pele.

 

Mas apesar dos tratamentos estéticos serem indicados tanto para pessoas jovens quanto para as mais velhas, é importante ressaltar que esses procedimentos só devem ser realizados após a avaliação de um profissional especializado, como o médico esteta.

 

Pois somente um especialista devidamente qualificado é capaz de determinar o procedimento ideal para cada paciente conforme as necessidades específicas, as características da pele, entre outros aspectos.

 

Os melhores tratamentos para cada idade

 

O mercado da medicina estética oferece diversas opções de tratamentos para quem deseja amenizar os sinais do tempo ou garantir um envelhecimento mais saudável da pele.

 

Contudo, determinados procedimentos podem ser mais indicados para pessoas mais velhas e com marcas mais profundas.

 

Confira quais são os procedimentos estéticos mais adequados para cada faixa etária:

 

  • 25 anos

A partir dos 25 anos, a aparência da pele começa a mudar, devido à queda na produção natural de antioxidantes. Nesta fase, surgem as linhas de expressão e as manchas de sol ficam mais escuras.

 

Além de cuidados básicos, como o uso de Vitaminas C e E, a aplicação de protetor solar e a hidratação frequente, é interessante apostar em procedimentos estéticos como a aplicação de toxina botulínica para suavizar as linhas de expressão e de preenchedores para compensar os volumes no rosto.

 

  • A partir dos 30 anos

A partir dos 30 anos, é possível notar o surgimento das olheiras, devido à reabsorção da gordura ao redor dos olhos. Para amenizar este incômodo, os profissionais indicam o uso de preenchedores.

 

A toxina botulínica também é indicada para pessoas entre 30 e 40 anos, pois a substância ameniza as rugas e promove uma aparência muito mais jovial e saudável.

 

  • A partir dos 40 anos

A partir dos 40 anos, a perda óssea facial mais acelerada causa mudanças na estrutura e na elasticidade da pele, resultando em maior flacidez.

 

Para amenizar os sinais de envelhecimento e restaurar a qualidade da pele, indica-se realizar procedimentos como bioestimuladores de colágeno, ultrassom microfocado (ultherapy), laser Fotona 5D, preenchedores de ácido hialurônico, lasers de rejuvenescimento e peelings clareadores.

 

  • A partir dos 50 anos

Após os 50 anos, a pele fica mais seca e os músculos da face apresentam maior rigidez. Para retardar o envelhecimento nesta fase da vida, o indicado é realizar aplicações de toxina botulínica no terço superior e de bioestimuladores de colágeno, além de preenchimento com ácido hialurônico.

 

Tratamentos com skinboosters e lasers também são opções efetivas para amenizar os sinais do envelhecimento a partir dos 50 anos.

 

Realize seu tratamento estético na Clínica Nautilus

 

A Clínica Nautilus é um espaço voltado para o bem-estar, a estética e a saúde, e possui tratamentos médicos estéticos para todas as idades!

 

Reunimos uma estrutura completa e uma equipe de profissionais qualificados para garantir o melhor atendimento e atenção às necessidades específicas de cada paciente.

 

O Dr. Sacha Gulin Crivellaro, médico responsável pela equipe Nautilus, acompanha todos os procedimentos e resultados, estabelecendo uma relação próxima com cada paciente, garantindo maior confiança e segurança na realização dos tratamentos estéticos.

 

Entre em contato com a equipe da Clínica Nautilus e agende uma avaliação.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *